Quanto Um Alimenta Um Novo Filhote?

Autor: | Ultima Atualização:

As necessidades nutricionais de um filhote precisam ser planejadas.

É como cuidar de um bebê recém-nascido, exceto que você não está preparando garrafas com fraldas ou trocando fraldas. . No entanto, o aumento do nível de cuidado é semelhante e tão importante para a saúde futura do seu filhote. Saber o quanto e com que frequência alimentar o corpo em crescimento do seu cachorro é importante.

A mãe sabe o melhor

Nem sempre é possível, mas quando é, é melhor que o filhote cuide de sua mãe por menos as primeiras quatro semanas de sua vida, segundo a ASPCA. O leite materno - especialmente o primeiro leite conhecido como colostro, que contém anticorpos especialmente desenvolvidos, passou da mãe para a prole - atende às necessidades nutricionais iniciais do filhote. De acordo com a Petside, o desmame da mãe pode começar a partir das três semanas de idade e continuar nas próximas três a quatro semanas para fazer a transição gradual para outros alimentos.

High Protein

O corpo crescente de um filhote - especialmente uma raça de tamanho maior que experimenta ganhos de peso significativamente maiores em curtos períodos de tempo - requer o dobro do consumo de energia quando comparado a um cão adulto, de acordo com a ASPCA. A construção e fortalecimento do tecido muscular é melhor realizada com uma dieta rica em proteínas. Os filhotes precisam de um alimento com 25 a 30% de proteína para acomodar seu crescimento.

Verificar os rótulos

Nem todos os alimentos para filhotes contêm os mesmos níveis de nutrientes. De acordo com o Guia de Cães Saudáveis ​​da WebMD, os alimentos para cachorros que atendem às diretrizes nutricionais estabelecidas pela Associação dos Funcionários Americanos de Controle de Alimentos recebem um selo de aprovação da organização. Além disso, verificar se o alimento que está sendo comprado é formulado para o estágio de desenvolvimento do seu filhote também pode ser feito digitalizando o rótulo do produto.

Três refeições quadradas por dia

Pet Place, que oferece conselhos de veterinários contribuintes, recomenda alimentação um cachorro três vezes por dia. A Cesar's Way, que oferece conselhos do especialista em comportamento canino Cesar Millan e veterinários aprovados para responder questões colocadas no site, sugere três a quatro refeições com foco em porções menores que são mais fáceis de serem digeridas pelo filhote e impedi-lo de experimentar altos dramáticos e baixos níveis de energia entre as refeições. Uma vez que um filhote atinge seis meses de idade, a alimentação duas vezes por dia é uma opção, desde que o cão apresente um crescimento estável. No entanto, no caso de cães de raças menores, que são mais propensos a picos de açúcar no sangue, Pet Place recomenda continuar alimentando três vezes ao dia

Quanto?

Essa realmente é a pergunta de 64.000 dólares quando se trata de alimentação filhote de cachorro. A melhor resposta é seguir o conselho do seu veterinário e o rótulo da comida que ele recomenda. Cesar's Way sugere a alimentação de meia xícara três vezes por dia. O Centro de Informações da Raça para cães oferece um mapa para alimentar cães adultos com base na raça e no peso, com uma advertência que os cachorros podem comer até o dobro da quantidade mais alta listada no gráfico. Por exemplo, o gráfico indica que um terrier escocês adulto pesando entre 10 e 25 libras deve ser alimentado até um copo de comida por dia. Isso significa que um filhote pode comer até duas xícaras para atender às necessidades de crescimento. O WebMD Healthy Dogs Guide também dá um aceno aos profissionais para determinar quanto alimentar um filhote. Ele sugere monitorar o que sai do outro lado do filhote para determinar se o bebê em crescimento está recebendo uma nutrição adequada. Se o cocô de seu filhote é uma "fezes marrons formadas", é um sinal de que seu filhote está digerindo a maior parte dos nutrientes de sua comida. Atender às necessidades nutricionais é muito mais importante ao criar um filhote do que aderir a uma quantidade específica de alimento.