Quanto Um Engenheiro Biomédico Faz?

Autor: | Ultima Atualização:

A engenharia biomédica continua a prosperar em tempos de incerteza econômica.

A engenharia biomédica é considerada um trabalho dos sonhos, pois paga bem e está em alta demanda mesmo em tempos de incerteza econômica. O grau é desafiador e requer os fundamentos da engenharia - mas com especialização em sistemas biológicos e fisiológicos. Como engenheiro biomédico, você trabalha em uma indústria que suporta o desenvolvimento de dispositivos médicos que melhoram o atendimento ao paciente. Dispositivos como aparelhos auditivos, implantes ortopédicos e tomógrafos computadorizados exigem o trabalho de um bioengenheiro. A natureza altamente técnica dessa carreira a torna desafiadora, mas aqueles que estão dispostos a enfrentar esses desafios são recompensados ​​com altos salários e uma perspectiva de trabalho positiva.

A engenharia biomédica é uma carreira empolgante que está em alta demanda. O campo tem experimentado um enorme crescimento nas últimas duas décadas, à medida que a tecnologia revolucionou o campo da medicina. Como o campo lida diretamente com o cuidado humano, a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA, na sigla em inglês) estabeleceu muitos regulamentos para garantir a segurança, tornando necessário o conhecimento especializado e o treinamento contínuo. Os salários típicos no campo podem variar de US $ 49.000 a US $ 134.000, dependendo da posição e do nível de experiência. As perspectivas de emprego estão bem acima da média, com crescimento anual de 62%, muito superior a outros campos.

Empregos de Nível de Entrada

Empregos de nível básico em engenharia biomédica pagam altos salários em comparação com outros campos. Um engenheiro de projetos de nível de entrada, por exemplo, pode esperar faturar entre US $ 49.000 e US $ 60.000, dependendo da empresa, do setor e da região. Para conseguir um emprego de nível de entrada, você deve ter um diploma de engenharia de uma universidade credenciada. Os empregadores geralmente preferem aqueles com graduação em engenharia biomédica, em vez de outras disciplinas, como engenharia mecânica.

Engenheiros experientes

Um engenheiro experiente em engenharia biomédica pode esperar ganhar entre US $ 65.000 a US $ 90.000 por ano. Um engenheiro sênior tem maior responsabilidade e lidera aspectos importantes de um projeto. Em geral, entre cinco e sete anos no campo é frequentemente necessário antes de se obter um cargo de engenharia sênior. Engenheiros experientes geralmente seguem um caminho técnico ou de gerenciamento. Para aqueles desinteressados ​​em gestão, muitas empresas oferecerão educação continuada ou avanço técnico na empresa

Gerenciamento

Se você está preparado para grupos de liderança e pode lidar com o estresse adicional, então a gerência pode ser o caminho certo para você. Um gerente geralmente precisa de cinco a sete anos de experiência ou mais. Os gerentes de nível médio muitas vezes podem começar com apenas cinco anos de experiência, enquanto diretores ou executivos de nível superior podem precisar de dez anos ou mais no campo. Um gerente de nível médio pode esperar ganhar US $ 65.000 a US $ 90.000 por ano, enquanto os diretores ganham mais de US $ 120.000 ou mais

Exemplos de emprego

Há muitos cargos disponíveis no campo da engenharia biomédica. Algumas funções comuns incluem engenheiros de projeto, engenheiros de software e engenheiros de validação. Os engenheiros de projeto lideram o processo de desenvolvimento de um dispositivo médico e concentram-se em tudo, desde a funcionalidade à ergonomia. Engenheiros de software são necessários quando os dispositivos possuem componentes eletrônicos e de computador. Os engenheiros de validação são críticos para a engenharia biomédica, pois testam e comprovam a segurança dos dispositivos médicos. Muitos desses empregos estão em alta demanda e, como atendem ao campo da saúde, muitas vezes têm menos volatilidade com oscilações na economia.

2016 Informações sobre salários para engenheiros biomédicos

Engenheiros biomédicos receberam um salário médio anual de US $ 85.620 em 2016 , de acordo com o Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA. Na extremidade inferior, os engenheiros biomédicos obtiveram um salário percentil de US $ 65.700, o que significa que 75% ganharam mais do que esse valor. O salário percentil 75 é de US $ 107.850, o que significa que 25% ganham mais. Em 2016, 21.300 pessoas foram empregadas nos EUA como engenheiros biomédicos.