Quanto As Linhas De Força Reduzem O Valor Dos Imóveis?

Autor: | Ultima Atualização:

A vista poderia ser melhor

As linhas de energia não são as coisas mais bonitas de se olhar. Além disso, há um longo debate sobre se a radiação de linhas de transmissão de alta voltagem é um perigo para a saúde. Com isso em mente, você supõe que os valores das propriedades próximos às linhas de energia sofreriam. Mas não só os pesquisadores tiveram dificuldade em descobrir quanta energia as linhas de menor valor dos imóveis, eles descobriram que não está claro se eles prejudicam os valores.

Fatores

Um artigo de 2010 no "Journal of Real". Literatura Imobiliária "revisou seis décadas de pesquisas sobre os efeitos das linhas de energia nos valores das propriedades. Os autores desse artigo identificaram três maneiras principais pelas quais as pessoas acreditam que as linhas de energia afetam os valores das propriedades. Primeiro, as linhas de energia são realmente muito feias. Em segundo lugar, as linhas de energia geram radiação eletromagnética que algumas pessoas acreditam causar câncer. (A ciência sobre isso pode ser inconclusiva, mas o medo é real.) Terceiro, as pessoas cuja propriedade está diretamente sob as linhas de transmissão estão geralmente sujeitas a restrições sobre como podem usar suas terras. Por exemplo, eles não podem plantar árvores que possam um dia enrolar as linhas.

Efeitos

Os autores do estudo de 2010 analisaram mais de uma dezena de estudos realizados entre 1948 e 2009. A maioria dos estudos descobriu que linhas de energia não tiveram efeito mensurável sobre os valores da propriedade, conforme determinado pelo preço de venda das casas. Aqueles que encontraram uma correlação entre linhas de energia e valores de propriedade reduzidos colocaram a redução em cerca de 2% a 9%. Para uma casa que "deveria" ser vendida por US $ 250.000, por exemplo, isso significaria uma redução de preço de US $ 5.000 a US $ 22.500. Como os autores observam, esses estudos encontraram uma correlação, mas não necessariamente uma relação de causa e efeito. Casas perto de linhas de energia são vendidas por menos, mas isso não é o mesmo que dizer que há evidências conclusivas de que as linhas de energia foram responsáveis ​​pelo menor preço.

Fatores atenuantes

Os estudos que encontraram uma ligação entre linhas de energia e valores de propriedade também descobriu que o efeito fica menor ao longo do tempo. Em um bairro novinho em folha, no qual as linhas de energia podem ser a característica mais proeminente - e em que há mais casas à venda - os potenciais compradores olham para os fios e dizem: "De jeito nenhum eu vou viver com eles". Vou levar aquela casa até o lago. " Mas à medida que a vizinhança envelhece, as árvores ficam mais altas e as casas se enchem. Alguém que queira morar naquela vizinhança pode não ter outra opção senão comprar aquela casa pelas linhas de energia, de modo que o efeito do preço se reduz ou desaparece completamente. Alguns dos estudos da revisão de 2010 chegaram a sugerir que as residências mais próximas das linhas de transmissão eram vendidas a prêmio, porque esses lotes tendiam a ser maiores.

Percepção vs. Realidade

Pesquisas sobre o assunto geralmente mostram que se você perguntar a propriedade Avaliadores e agentes imobiliários se as linhas de energia prejudicam os valores da propriedade, eles acenarão com a cabeça vigorosamente e dirão que sim. Uma pesquisa de 1992 de avaliadores, por exemplo, descobriu que 84 por cento concordam que os fios reduzem os valores das propriedades, principalmente porque são tão feios, e a estimativa média desse efeito foi uma redução de 10 por cento no valor. Pesquisas de moradores perto de fios de transmissão de alta tensão descobriram que a maioria concorda que, sim, eles são definitivamente feios. Mas isso é percepção. Realidade é o que as casas realmente vendem e, como discutido, a evidência de um efeito não é tão forte quanto a crença no efeito.