Quantas Vértebras Gatos Possuem?

Autor: | Ultima Atualização:

A maioria dos gatos tem de 48 a 53 vértebras com a cauda incluída.

Você já se perguntou por que os gatos sempre aterrissam de pé? Ou como eles torcem e esticam seus corpos em poleiros impossíveis? É principalmente por causa de suas espinhas super flexíveis. Os gatos têm 30 vértebras, menos as suas caudas, que variam e aumentam a contagem para 48 a 53 vértebras.

Bare Bones

Todos os gatos não são criados iguais - pelo menos não em quantas vértebras eles têm. Caudas negativas, é simples. Todos os gatos têm sete ossos do pescoço, 13 ossos traseiros com costelas, sete sem costelas e três fundidos na pélvis. Isso é 30. As caudas de gato têm vértebras, e o número varia de acordo com a raça e, às vezes, com o indivíduo. Os gatos com cauda mais longa têm até 23 vértebras; aqueles com caudas mais curtas têm apenas 18, criando um intervalo de 48-53 vértebras. Estes ossos compõem um quinto dos 250-ish ossos de um gato.

Amazing Feats

O número de gatos vértebras não os torna especialmente especiais entre os mamíferos. A elasticidade dos discos entre eles, no entanto, dá a eles o que os biólogos dizem ser uma flexibilidade única. Gatos podem girar suas costas até 180 graus, que é como eles corrigem sua orientação no ar para pousar em seus pés. Também permite que eles flexionem suas costas em forma de U, colem suas caudas para cima e modelem para decorações de Halloween. Seus backbones flexíveis também os tornam mais rápidos. Já viu seu gato pegar os zips? Se você o congelasse no meio do movimento, veria que ele está mais do que o normal. Os gatos alongam-se e alongam as costas, abrindo o passo.

As costas e as costas da Cauda Sangrenta

dos gatos terminam em seus dorsais inferiores, antes de seu sacro. Esse detalhe técnico é importante; Isso significa que o grupo de nervos que se ramificam a partir do final de sua coluna vertebral estão intimamente conectados. É por isso que os nervos na cauda de um gato, alojados dentro de 18 a 23 vértebras, podem afetar suas patas traseiras, bexiga, intestino grosso e ânus. Lesões na cauda, ​​particularmente em direção à base, podem causar problemas de saúde aparentemente não relacionados. As vértebras da cauda do gato são menores e mais cilíndricas do que os ossos da espinha de um gato. Isso permite que os gatos agitem suas caudas em movimentos fluidos, quase serpentinos. É isso mesmo, "permita" - os gatos podem controlar seus movimentos de cauda.

Os gatos sem cauda e cauda podem viver uma vida plena e produtiva sem caudas - bem, produtivo no mundo dos gatinhos, pelo menos. Todos esses gatos têm pelo menos 30 vértebras, proporcionados pelo pescoço, pelas costas e pela pélvis. Alguns têm mais, dependendo de por que eles não têm rabos. Gatos Manx, por exemplo, não têm rabo. É uma característica dominante, geneticamente falando, que também carrega riscos para a saúde associados. Gatos com caudas encaracoladas ou pervertidas, como bobtails japoneses, têm um traço recessivo não relacionado. Eles geralmente têm vértebras adicionais, embora o desenvolvimento possa variar. A propósito, e um pouco surpreendentemente, esses gatos têm menos disposição negativa para a saúde do que os gatos com a síndrome de Manx.