Quantas Calorias Por Dia São Consideradas Famintas?

Autor: | Ultima Atualização:

Morrer de fome para perder peso nunca é uma boa idéia.

A resposta para a questão de quantas calorias por dia constitui a fome será diferente dependendo da sua sexo, idade, altura, peso e nível de atividade. Muitos especialistas consideram dietas com menos de 800 calorias por dia como dietas de muito baixa caloria, de acordo com a Rede de Controle de Peso. Dietas de muito baixa caloria devem ser realizadas apenas com a supervisão de um médico

Descobrir o seu consumo ideal de calorias

Todo mundo tem necessidades calóricas diárias diferentes, então uma ingestão de calorias por inanição também varia. Para uma mulher pequena, magra e inativa, 1.200 calorias por dia podem ser tudo o que ela precisa para manter seu peso; comer 1.500 calorias por dia resultaria em ganho de peso. Para um homem grande e ativo que precisa de 3.500 calorias por dia para manter seu peso, 1.500 calorias por dia - um déficit de 2.000 calorias - resultaria em uma perda de peso de 4 libras por semana, uma perda de peso muito rápida pela maioria Dietas de muito baixo teor calórico

Em alguns casos, indivíduos com excesso de peso e com grandes problemas de saúde relacionados à obesidade são colocados em dietas de muito baixas calorias de 500 a 800 calorias por dia. A ingestão de calorias tão baixa requer um acompanhamento médico, além de exames de sangue freqüentes para garantir que você está recebendo as vitaminas e minerais de que precisa. Com uma ingestão calórica tão baixa, você pode se sentir fraco, cansado, irritado e incapaz de continuar suas atividades diárias normais. As pessoas que realizam este tipo de dieta perdem cerca de 44 libras em 12 semanas, de acordo com a Rede de Controle de Peso.

A Teoria do Modo de Fome

MayoClinic.com afirma que comer muito poucas calorias por dia colocará seu corpo em modo de fome, um estado em que seu corpo tenta salvar-se da fome, diminuindo o seu metabolismo, conservando calorias. Essa diminuição do metabolismo é pequena, menos de 5%, segundo a nutricionista registrada Dorene Robinson. Alguns dietistas tomaram o fato de que a dieta pode diminuir um pouco o seu metabolismo e desenvolveu uma teoria de que você precisa comer mais para perder peso se estiver preso em um platô de dieta. Não há casos documentados que apoiem a ideia de precisar comer mais para perder peso, de acordo com Robinson. Dieters que não perdem com uma dieta de restrição calórica provavelmente estão subestimando o que comem.

Riscos

A fome pode ter efeitos sérios em todos os órgãos do corpo, incluindo o coração, o fígado e os rins. No extremo, a parada cardíaca e a morte podem ocorrer se você desenvolver um desequilíbrio eletrolítico grave. Efeitos colaterais menos drásticos, mas potencialmente graves, incluem cálculos biliares, fraqueza, perda de cabelo, erupções cutâneas, desbaste ou pele seca e diarréia. Você também pode ter dificuldade em pensar claramente. Sua temperatura corporal pode diminuir e sua suscetibilidade à infecção aumenta.