Por Quanto Tempo Até Que Um Gato Da Mãe Aceite Um Gatinho Adotado?

Autor: | Ultima Atualização:

"Mamãe ama todos nós como se fossem seus."

Os gatos têm fama de serem animais solitários, mas isso nem sempre é caso. Os gatos mamães podem ser bastante maternais e podem cuidar facilmente dos pequeninos que não são parentes dela. Em muitos casos, uma mãe gata aceita gatinhos órfãos com bastante rapidez e pouca dificuldade.

Todos os bebês são bem-vindos

Sem dúvida você ouviu histórias de um gato mãe cuidando de bebês órfãos, variando de outros gatinhos a esquilos. e até filhotes. Isso não é incomum, e uma mamãe que deu à luz recentemente está aberta a cuidar de outros bebês. Se o gatinho órfão estiver próximo da idade da ninhada de mamãe adotiva, ou se a mãe adotiva tiver desmamado recentemente, há uma boa chance de o novato ser aceito sem muita dificuldade. Algumas mães aceitam novos gatinhos quase que imediatamente, enquanto outras podem demorar algumas horas, ou até mesmo um dia ou dois para se aquecerem até o pequeno. Tudo depende da personalidade da mamãe gato - alguns gatos agem como mães adotivas fantásticas, enquanto outros não querem fazer parte dela.

Mamãe Sabe Melhor

Se a sua gata mima o nariz para o gatinho novo, pode não ser só porque ela está sendo difícil. Gatos parecem ter um sexto sentido quando se trata de doença, e se uma mamãe sentir algo errado com seus bebês, ela pode se recusar a cuidar deles. Há uma possibilidade de que o gatinho órfão tenha sido abandonado por sua própria mãe porque ela sentiu algo errado no pequeno, e sua mãe gata está se comportando da mesma maneira. Embora pareça cruel, isso está enraizado na maioria dos animais - a sobrevivência do mais apto. Um gato mama não quer desperdiçar seu leite ou energia em um bebê que provavelmente não vai sobreviver.

Faça você mesmo

Embora existam truques para tentar encorajar uma mamãe a aceitar um novo gatinho, você não pode forçá-lo Alguns gatos simplesmente não querem nada com crianças que não são dela. Neste caso, você pode tentar encontrar outra mãe adotiva ou assumir a responsabilidade de criar o gatinho em você. Tenha em mente que criar filhotes com 1 mês ou menos requer cuidado 24 horas por dia e monitoramento cuidadoso. Um gatinho muito jovem deve ficar quente e bem alimentado para prosperar. Fale com um veterinário ou grupo de resgate de gatos para obter detalhes e conselhos para dar à bolinha de pêlo a melhor chance de um crescimento saudável

Nem sempre os finais felizes

A Mãe Natureza pode ser uma amante severa. Animais jovens e abandonados têm uma alta taxa de mortalidade, e um gatinho órfão pode não ter a melhor chance. Apesar de seus melhores esforços, o gatinho ainda pode morrer. Pode haver algo errado com ela geneticamente, ou ela pode simplesmente falhar em prosperar, mesmo com o melhor cuidado possível. Não se culpe se o seu pequeno não o fizer. Tenha certeza de que você tentou ajudá-la da melhor maneira possível, mas às vezes os gatinhos não são fortes o suficiente para sobreviver.