Por Quanto Tempo Você Deve Manter Registros Financeiros E Extratos Bancários?

Autor: | Ultima Atualização:

Você não precisa manter a maioria dos registros financeiros para sempre.

Manter uma família média por muito tempo e logo você se sentirá como se você estivesse se afogando em papelada. De contas de serviços públicos e extratos de cartão de crédito para verificar stubs e declarações fiscais, sua casa está cheia de registros financeiros importantes. Embora seja importante manter alguns registros para verificar deduções de receita e impostos, você não precisa armazená-los para sempre. Você pode descartar com segurança alguns registros e manter apenas os documentos mais essenciais arquivados

Extratos bancários

Você pode seguramente destruir seus extratos bancários após um ano, a menos que você precise deles para dar suporte a deduções fiscais. Mantenha cheques cancelados ou cópias de cheques cancelados que verificam deduções, a compra de itens para sua casa (para provar uma reivindicação de seguro), despesas de negócios e melhorias em casa. Periodicamente abata esses registros e fragmente aqueles que pertencem a itens que você não possui mais.

Formulários de Impostos

O IRS tem três anos para auditar o seu retorno, mas a agência pode contestar um retorno de até seis anos após você arquivar se o IRS suspeitar que você sub-relatou renda. Mantenha suas declarações de impostos e toda a documentação de apoio por pelo menos sete anos.

Extratos de conta de cartão de crédito e notas

Contas de itens caros em sua casa, como eletrônicos e móveis, podem comprovar se você precisar fazer uma reivindicação de seguro ou ajudá-lo a provar que um item ainda está na garantia, por isso, espere até que você não tenha mais o item. Você pode descartar contas de serviços públicos depois de pagá-las, a menos que solicite uma dedução para um escritório em sua casa e deduza parte dessas despesas. Nesse caso, mantenha as faturas com suas declarações de imposto como documentos de apoio. Rasgue o extrato do cartão de crédito assim que pagar a conta, a menos que o extrato mostre as compras de itens para uma empresa, as contas médicas que você deduziu de seus impostos ou os itens caros. Você pode descartar com segurança os itens relacionados a impostos após sete anos.

Pagar os Stubs

Mantenha seus stubs de pagamento até receber seu W-2 no final do ano. Combine os stubs com o seu W-2 e se tudo coincidir, rasgue os stubs de pagamento. Se você for autônomo, mantenha os recibos de pagamento até receber um 1099 do pagador. Ou guarde todas essas comprovações de renda com sua declaração de impostos e descarte depois de sete anos.

Contas de aposentadoria

Guarde as declarações mensais ou trimestrais de suas contas de aposentadoria até receber sua declaração anual no final do ano. Compare as instruções para certificar-se de que tudo está em ordem e, se estiver, retire os trimestrais e mantenha o resumo do final do ano até fechar a conta.