Quanto Tempo Leva Para Desmamar Os Gatinhos Da Mãe?

Autor: | Ultima Atualização:

O desmame não é um processo automático.

Durante as primeiras semanas da vida de uma ninhada, o desmame é o processo de uma mãe gata. lenta mas seguramente dissuadir seus gatinhos contra a enfermagem em tempo integral e gradualmente introduzi-los ao mundo dos alimentos sólidos. O desmame, em sua totalidade, geralmente leva algumas semanas para ser concluído. O trabalho não é instantâneo.

Início

Os gatos mãe são responsáveis ​​por determinar exatamente quando desmamar as ninhadas de leite exclusivo, embora o procedimento geralmente comece quando os gatinhos estão em algum lugar em torno do marco de um mês vidas. Quando uma rainha não está nem perto e você é responsável pela mamadeira, você também pode começar gatinhos de desmame com aproximadamente 4 semanas de idade também. O substituto de leite de gatinho comercial é o caminho a percorrer para esses fins.

Tempo de duração

Desde o começo até o fim, quando uma mãe gata não está mais amamentando seus filhotes, o desmame geralmente dura de um mês a cerca de seis semanas no total. Se uma ninhada de gatinhos está no caminho certo para comer sólidos, eles podem ser completamente desmamados em um jovem e enérgico 8 semanas de idade. No entanto, também é comum que os gatinhos terminem o desmame por volta das 10 semanas. Lembre-se, todos os gatinhos - e os gatos da mãe - são diferentes

Amamentar

Você pode observar, ocasionalmente, que um gatinho é feito com o desmame, mas ainda gosta de sugar. Se um gatinho está comendo apenas comida "real", mas ainda tem uma queda pelo comportamento de sucção, pode ser uma tentativa de se acalmar e relaxar - aww. Em alguns casos, gatinhos sem mãe que sofrem desmame prematuro desenvolvem problemas de sucção como gatos adultos, ponha obsessivamente a boca na mão, nos lençóis da cama ou em qualquer outra coisa.

Tempo para a Família

Quando os gatinhos estão impressionáveis ​​e Durante as primeiras semanas e meses de sua vida, aprendem muito através de atividades como brincadeiras brutas e aliciamento mútuo. Esses tempos primitivos são fundamentais para o desenvolvimento social adequado de um gatinho. Devido a essas importantes experiências de aprendizado, a Humane Society dos Estados Unidos defende a manutenção de gatinhos com suas mães e irmãos por um período mínimo de três meses.