Quanto Tempo Leva Para Fazer Os Pré-Requisitos Para Ser Uma Enfermeira?

Autor: | Ultima Atualização:

Suas ambições de carreira ditam quanto tempo você precisará gastar em treinamento.

É um pouco enganador pensar em enfermagem como uma carreira singular. Na verdade, são dezenas de possíveis carreiras, dependendo de suas ambições e sua aptidão. Você pode se tornar uma enfermeira com apenas um ano de treinamento, ou passar anos em escolaridade e experiência clínica, à medida que se encaminha para o topo da profissão. Tudo se resume a seus objetivos pessoais, e por quanto tempo você está disposto a gastar aprendendo os pré-requisitos da profissão

Enfermeira Prática / Profissional

Se você está procurando uma entrada rápida na profissão de enfermagem, começando como uma enfermeira prática ou profissional licenciada é a sua melhor aposta. O treinamento leva um ano, dividido entre o tempo de aula e a experiência clínica supervisionada. A maioria dos programas é oferecida em faculdades vocacionais ou comunitárias, mas alguns hospitais oferecem programas de diploma da LPN internamente. Depois de se formar, você também terá que passar no Exame de Licenciamento do Conselho Nacional para Enfermeiros Práticos, ou NCLEX-PN, e solicitar uma licença de enfermagem da diretoria de enfermagem do seu estado.

Enfermeira Registrada

enfermeira leva um maior investimento em tempo e esforço. Programas básicos de treinamento de RN concedem um grau de associado ou um diploma de enfermagem, e esses geralmente levam três anos de tempo em sala de aula e treinamento clínico. Se você quiser progredir na profissão, um diploma de bacharel em enfermagem pode ser uma opção melhor. Leva quatro anos, mas esse ano extra lhe dá mais treinamento em liderança e habilidades administrativas. Quando você está no local de trabalho, isso pode se traduzir em um avanço mais rápido e melhor remuneração. Você também precisa de um diploma de bacharel, se você quer passar para a prática avançada de enfermagem. Qualquer que seja a alternativa que você escolher, você precisará passar no Exame de Licenciamento do Conselho Nacional para Enfermeiros Registrados, ou NCLEX-RN, e ser licenciado pelo seu estado

Advanced Practice Nursing

, oferecendo níveis de cuidado semelhantes aos médicos. Para ser uma enfermeira, enfermeira-parteira, enfermeira anestesista ou especialista em enfermagem clínica, você precisa voltar para a escola e ganhar um mestrado ou doutorado em enfermagem. Você precisa ter pelo menos um ano de experiência em enfermagem depois de obter seu diploma de bacharel, mas na realidade a maioria dos programas é competitiva e ter mais experiência ajudará suas chances de ser aceito. Você está olhando para quatro anos para o seu grau de bacharel, em seguida, pelo menos um na prática clínica e duas a três em um programa de mestrado ou doutorado.

A escada

Uma vantagem de enfermagem é que você pode começar como um LPN com um ano de treinamento e subir na carreira, atualizando suas qualificações. Muitas escolas têm programas "ponte" para enfermeiros que querem se atualizar. Se você é um LPN você pode se tornar um RN, ou se você é um RN com um grau de associado você pode fazer os cursos extras para ganhar seu diploma de bacharel. Se você for sério em progredir, pode seguir em frente para a prática avançada, ou obter um diploma em administração e entrar na administração.

Plano de Carreira

A indústria de serviços de saúde não pode funcionar sem enfermeiras, e isso significa você teria sólidas perspectivas de emprego. O Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA projetou 22 por cento de crescimento do emprego para enfermeiras práticas entre 2010 e 2020, superior à média de 14 por cento para todas as ocupações. A imagem é ainda mais otimista para os RNs, com 26% de crescimento do emprego. O BLS observa que a demanda será especialmente alta para enfermeiras de prática avançada, como enfermeiras e enfermeiras anestesistas.