Quanto Tempo Leva Para Corrigir Uma Cobrança Fraudulenta De Cartão De Crédito?

Autor: | Ultima Atualização:

Se você encontrar uma cobrança fraudulenta de cartão de crédito em uma declaração em papel ou depois de verificar as informações da conta on-line, deseja que a situação seja resolvida assim que que possível. Em alguns casos, essas cobranças podem desaparecer assim que você ligar para a instituição que emite seu cartão. Dependendo das circunstâncias que cercam sua situação, no entanto, pode levar semanas ou meses para resolver. O processo não pode ser concluído se não for iniciado, portanto denuncie imediatamente as fraudes para proteger seus direitos.

Fraude, disputa ou reclamação

Você pode solicitar a um emissor de cartão de crédito para reembolsar uma cobrança por três motivos básicos: fraude , disputas de pagamento e reclamações. A fraude consiste em transações instigadas por alguém que você não autorizou a usar seu cartão. As disputas de pagamento podem envolver comerciantes com os quais você teve transações legítimas, mas que não fizeram o cancelamento de uma cobrança recorrente na sua solicitação ou que cometeram algum outro erro ao cobrar você. Reclamações dizem respeito a serviços ou mercadorias que não tiveram o desempenho esperado ou que correspondem à descrição que o levou a solicitá-los. Para conseguir reverter uma cobrança, comece por caracterizar seu problema corretamente ao entrar em contato com o emissor do seu cartão

Fazer contato

Você deve pegar o telefone para informar uma cobrança fraudulenta no momento em que o visualiza. Em alguns casos, a divisão de fraude do emissor do cartão pode detectar um padrão de atividade suspeita e contatá-lo antes mesmo de você perceber o problema. Casos óbvios de fraude podem ser revertidos imediatamente, especialmente se o emissor do cartão os detectar antes de denunciá-los. As regras que governam os cartões de débito diferem daquelas que se aplicam aos cartões de crédito. Você deve informar um cartão de débito roubado no prazo de dois dias para limitar sua perda a US $ 50 e em até 60 dias para manter o direito de ter as despesas estornadas. Se cobranças fraudulentas aparecerem na sua conta, mas o cartão permanecer em sua posse, você terá 60 dias para denunciar a fraude.

Aguardando Ação

Se a sua reivindicação estiver relacionada a uma cobrança fraudulenta ou a uma contestação de cobrança, você deve denuncie no prazo de 60 dias após receber uma declaração que mostre a acusação. O emissor do cartão deve responder à sua reivindicação no prazo de 30 dias, embora seja provável que você receba este aviso dentro de uma ou duas semanas. Você pode precisar preencher uma declaração de fraude que certifica o valor da sua perda. A carta de confirmação que você recebe pelo correio inclui o depoimento que você preenche para detalhar o problema. Depois de devolver a documentação preenchida, o emissor do cartão deve pesquisar sua reivindicação para determinar se deve creditar sua conta. Essa investigação pode levar até 90 dias, durante os quais você não precisa pagar a cobrança específica ou os juros. No entanto, você continua responsável por pagar as cobranças válidas em sua fatura.

Outras Considerações

De acordo com o Federal Fair Credit Billing Act, quando alguém usa seu cartão antes de denunciá-lo, o máximo devido a cobranças indevidas é US $ 50, e muitos emissores de cartões reduzirão esse passivo para zero. O banco ou empresa de cartão de crédito pode recomendar ou exigir a transferência do histórico da conta para um novo número e o envio de um cartão de substituição, o que não afetará sua pontuação de crédito. Reclamações sobre produtos inadequados devem envolver compras no valor de mais de US $ 50 no seu estado de residência ou a até 100 milhas do endereço de cobrança, e você deve tentar resolver a situação com o comerciante antes de registrar uma reclamação junto ao emissor do cartão de crédito.