Quanto Tempo Leva Para Que Os Baguetes Cresçam?

Autor: | Ultima Atualização:

Bigodes são importantes para um cão avaliar seu entorno.

Quase todos os mamíferos têm bigodes e bigodes em um cão não apenas olham fofa, mas serve a propósitos importantes. Tal como acontece com o resto do seu pêlo, os cães derramam e regeneram os bigodes ao longo da vida. Os bigodes nunca devem ser cortados, mas eles crescem a taxas variadas.

Anatomia do Batedor

Cães ocasionalmente perdem um pouco aqui e ali, e os novos os substituem. Tal como acontece com outras peles no corpo de um cão, cada bigode cresce a partir de um folículo piloso individual. Mas os bigodes dos cães são mais longos, mais rígidos e mais grossos do que o resto do pêlo. Eles também estão enraizados na pele três vezes mais profundamente do que o resto da pele, e o folículo de cada bigode é inundado com vasos sanguíneos e células nervosas.

A Importância dos Bigodes

Os bigodes não são apenas cabelos soltos; eles são como sistemas de GPS para cães. Essas ferramentas de navegação podem sentir o toque e a vibração, ajudando um cão a distinguir objetos, vento e som imediatamente ao redor de sua cabeça. Isso é útil para determinar o tamanho de qualquer gabinete, incluindo o esconderijo de uma presa ou um pequeno compartimento interno. Os bigodes também protegem o rosto do cachorro; se sujeira, um espinho ou qualquer outro objeto indesejado tocar seus bigodes, ele piscará, protegendo os olhos.

Evite cortar bigodes

Como eles são tão vitais para a vida de um cachorro, não devem ser cortados. No entanto, se isso acontece por acaso, um cão precisa de bigodes cortados para a cirurgia, ou você percebe que um ou dois bigodes caíram, é reconfortante saber que eles crescem de novo. As taxas de crescimento do cabelo variam de acordo com a raça, mas as taxas exatas não são certas. Na verdade, a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade do Tennessee-Knoxville diz que existe muito pouca informação sobre as taxas de crescimento de pêlo de cão. O Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia do National Institutes of Health ajudou a esclarecer o crescimento dos pêlos dos cães taxas com um estudo de 11 labradores. Eles cortaram o pêlo dos cães e observaram quanto tempo demorava para voltar a crescer. Em média, demorou de 13,6 a 15,4 semanas para voltar ao tamanho pré-cortado. Como existe tão pouca informação sobre as taxas de rebrotação precisas, os cuidadores de cães podem antecipar que os bigodes irão crescer na mesma proporção que a sua pele.