Quanto Tempo Leva Para Os Gatos Se Darem Bem Com Os Novos Gatinhos?

Autor: | Ultima Atualização:

Eles realmente podem se dar bem.

Qualquer um que já tenha criado um gato sabe que assim como os humanos, cada um tem o seu próprio personalidade individual. Adicione a isso o fato de que os gatos são territoriais por natureza, e introduzir um recém-chegado pode ser complicado. No entanto, isso não significa que seja impossível. Felizmente para sempre é possível

Quanto tempo leva

De acordo com a ASPCA, a maioria dos gatos leva oito meses a um ano para desenvolver uma amizade com outro gato. Alguns gatos crescem para amar uns aos outros, mas infelizmente, alguns nunca se tornam amigos. Alguns aprendem a tolerar uns aos outros, enquanto outros lutam todos os dias desde o primeiro encontro. A linha inferior é que não há maneira de saber exatamente quanto tempo levará para o seu gato desenvolver um relacionamento com um novo gatinho, ou quão bem sucedido será.

Dificuldades Causadas pela Natureza Felina

Existem dois dificuldades para introduzir um novo gatinho ao seu gato, e ambos decorrem da sua natureza. A primeira é que os gatos são territoriais. Como regra geral, eles não gostam de compartilhar nada, e os gatos que vivem juntos têm que compartilhar quase tudo. A outra é que os gatos não gostam de mudar, e há poucas mudanças maiores do que conseguir um novo irmão.

Primeiras Impressões

A ASPCA aconselha contra uma reunião cara a cara imediata entre seu novo gatinho e seu gato residente. Em vez disso, coloque o seu novo gatinho em uma sala própria com suas próprias tigelas, caixa de areia, brinquedos e poste. Alimente ele e seu gato perto da porta de cada lado. Alimentá-los trata perto da porta também. Isso permite que eles se acostumem com os cheiros uns dos outros e aprendam a associá-los à atividade prazerosa de comer. Depois de dois ou três dias, mude suas posições; Ponha seu gato no quarto onde o gatinho estava e permita que ele o inspecione enquanto seu gatinho inspeciona as áreas que seu gato freqüenta. Depois de mais alguns dias de seu gatinho em seu quarto, brinque com ele perto da porta e com seu gato do outro lado. Coloque brinquedos perto da porta e incentive ambos a pata-los. Eventualmente, eles podem fazer um jogo de patas um para o outro por baixo da porta.

Face a Face

Após cerca de uma semana, se você não tiver rosnado ou assobiado, introduza seu gato ao seu gatinho colocando uma tela. ou porta do bebê entre eles. Peça ajuda a alguém para que haja uma pessoa com cada gato. Então chame cada gato pelo nome e alimente-os. Nos próximos dias, continue a alimentar, tratar e brincar com cada um dessa maneira. Mova gradualmente seus alimentos, guloseimas e brinquedos para mais perto da barreira

Interação supervisionada

Finalmente, remova a barreira e permita que eles passem um curto período de tempo juntos. Isso deve ser supervisionado; Mantenha um borrifador de água à mão para acabar com qualquer briga ou agressão. Cada dia, permita que eles passem um pouco mais de tempo juntos até que se acostumem e se sintam confortáveis ​​juntos.