Por Quanto Tempo Os Gatos Podem Viver Com A Doença Renal?

Autor: | Ultima Atualização:

A dieta desempenha um papel importante no controle da doença renal em gatos.

A insuficiência renal crônica é progressiva e incurável, mas não é imediata sentença de morte. Alguns gatos podem viver por anos com esta condição e ainda desfrutar de uma boa qualidade de vida. Você pode ter um papel proativo em ajudar seu gatinho a viver por mais tempo.

Prognóstico

Cada gato é diferente, e o prognóstico para o seu gatinho dependerá em parte da extensão em que seus rins estão danificados, fatores genéticos e eficácia gestão através de dieta e medicação. Testes regulares de sangue e urina podem ajudar a aumentar sua expectativa de vida, pois ajudam na detecção precoce de condições médicas relacionadas, tornando-as mais tratáveis.

Dieta

Uma dieta que reduz o estresse nos rins do seu animal de estimação pode retardar a vida. desenvolvimento de insuficiência renal crônica e ajuda a prolongar sua vida. Os rins falhos do seu gatinho agora têm dificuldade em filtrar as toxinas que são liberadas em sua corrente sanguínea quando o corpo dela quebra as proteínas. O fosfato também enfatiza os rins do seu gatinho. Devido a isso, seu veterinário irá prescrever um alimento de gato com baixo teor de fosfato e proteína reduzida, contendo apenas proteína de alta qualidade. Muitos gatos recusam uma dieta baixa em proteínas, então seu veterinário também pode prescrever estimulantes do apetite. Experimente oferecer uma variedade de sabores e aquecer o jantar do Fluff à temperatura ambiente para aguçar o apetite. Alguns gatinhos renais devem ser persuadidos a comer; tente acariciar seu amigo e elogiá-la por comer seu jantar. Se ela ainda se recusar a comer ou estiver perdendo peso, o The Feline Advisory Bureau recomenda a mudança para uma dieta normal. O alimento enlatado é preferível, porque tem um alto teor de água. Ovos cozidos, fígado e peru são pobres em fósforo e ricos em proteína de qualidade, de acordo com a Escola de Medicina Veterinária da Universidade de Cornell. Tente misturar estes alimentos com comida de gato comercial para acostumar Fluff ao seu gosto. Evite peixes, especialmente atum e salmão, porque eles são ricos em fósforo

Vitaminas e Terapia Mineral

A terapia com vitaminas e minerais pode ajudar o corpo do seu gato a lidar com a tensão causada pela função renal reduzida. Seu veterinário pode prescrever suplementos de vitamina B, porque grandes quantidades de vitaminas do complexo B são perdidas na urina dos gatinhos renais. Suplementos de vitamina D podem ser necessários porque os rins desempenham um papel importante na produção desta vitamina. Como os baixos níveis de potássio podem acelerar a insuficiência renal, seu veterinário pode prescrever suplementos de potássio se um exame de sangue determinar que seus níveis de potássio estão baixos.

Ingestão de líquidos

Mantenha a água sempre disponível para o seu gatinho; elimina as toxinas e a mantém hidratada. Água filtrada ou de nascente é melhor, porque contém menos impurezas. Deixe tigelas de água em todos os cômodos e coloque uma perto do local favorito do seu gatinho se ela quiser ficar no jardim ou no pátio. Injeções de fluidos intravenosos podem ser prescritas para eliminar toxinas e aliviar náuseas, vômitos e perda de apetite. Dependendo da extensão do dano renal e do nível de desidratação, seu veterinário também pode mostrar como administrar líquidos em casa injetando-os sob a pele do seu gatinho.

Medicamento

Medicamento para insuficiência renal crônica e para uso médico relacionado problemas, que incluem amemia e pressão alta, ajudam a prolongar a vida do seu gatinho e melhorar sua qualidade de vida. Seu veterinário pode prescrever drogas para reduzir a quantidade de proteína perdida através da urina do seu animal de estimação, e para diminuir o nível de toxinas liberadas em sua corrente sanguínea.