Por Quanto Tempo Um Gato Pode Estar Em Trabalho De Parto Depois De Entregar O Primeiro Gatinho?

Autor: | Ultima Atualização:

Eles são novos no mundo.

Se você está esperando que Kitty pare, é um nervosismo. tempo de extração. Você quer ter certeza de que ela e os gatinhos vão dar tudo certo. Gatos grávidas são chamados de rainhas, então você deve tratá-la como se fosse uma. Tenha em mãos as informações de contato do seu veterinário em caso de problemas

Gravidez

A gestação felina dura cerca de dois meses. Se você propositadamente criou Kitty, você terá uma boa idéia de quando ela é devida. Se a gravidez de Kitty foi um acidente ou ela apareceu pesada com gatinhos à sua porta, leve-a ao veterinário para uma estimativa de quão longe ela está. Quando ela sente os primeiros movimentos do parto, Kitty entra no modo de nidificação. Ela ficará inquieta, andando pela casa, miando e possivelmente ofegando. Ela também pode ir e voltar para a caixa de areia, com pouco ou nenhum resultado. Kitty está experimentando contrações, mas você não pode ver isso. Este estágio inicial de trabalho dura algumas horas ou a maior parte do dia.

Dar à luz

A inquietação e o uivar é o primeiro estágio do trabalho. O segundo estágio sinaliza o nascimento do gatinho. Os bebês chegam primeiro à cabeça ou aos pés - as duas entradas no mundo são normais para os felinos. Geralmente, os gatinhos chegam em intervalos de 45 minutos a uma hora. O gatinho médio é entregue com três empurrões muito fortes na parte do gato Mama. Quando cada gatinho chega, ela lambe a membrana amniótica do rosto do gatinho, que também começa a respirar. A placenta sai com cada gatinho. Certifique-se de que o número de placentas expelidas seja igual ao número de gatinhos. Uma placenta retida torna-se uma emergência veterinária de alerta vermelho para o gato Mama

Trabalho interrompido

Alguns gatos experimentam um parto interrompido, no qual eles descansam por um tempo considerável antes de entregar o próximo filhote. Isso pode durar até quatro horas, embora esse período seja incomum. Se o gato mamãe parece relaxado entre as entregas, mesmo se preparando para comer ou beber, não há motivo para alarme. Ela poderia fazer uma pausa para amamentar seus gatinhos. Os problemas surgem se ela está se esforçando para entregar e nada acontece.

Distocia

Distocia refere-se a dificuldades ao dar à luz. Embora o período entre as entregas de gatinhos possa durar muito tempo, reconheça sinais de que é hora de chamar o veterinário. Se o seu gato parece estar em trabalho de parto intenso, mas nenhum gatinho aparece dentro de 20 minutos, você precisa de assistência veterinária. Se sangue vermelho brilhante sair do canal do parto, com um fluxo que dure mais de 10 minutos, ou se a vagina emitir um cheiro muito ruim, chame o veterinário. Ter uma transportadora à disposição para transportar a mãe e seus recém-nascidos para um hospital veterinário de emergência. Seu veterinário pode dar medicação Kitty para estimular contrações uterinas, ou realizar uma cesariana se um gatinho está preso no canal de nascimento.