Quanto Tempo Depois Que Um Julgamento Pode Ser Aproveitado?

Autor: | Ultima Atualização:

As chances de coletar um julgamento diminuem com o passar do tempo.

Os credores geralmente se movem rapidamente após receber um julgamento, porque esperar também tempo dá aos devedores tempo para colocar ativos fora dos limites. Quando um julgamento não é aplicado dentro do prazo de prescrição do seu estado, os credores são impedidos de realizar novas tentativas para executar o julgamento

Chances de executar um julgamento

O setor de coleta de julgamentos tem um histórico banal de execução de julgamentos. De acordo com os especialistas em recuperação judicial da Califórnia, 80% dos julgamentos continuam não cobrados. A taxa média de recuperação de julgamentos para agências de cobrança é de 14%, e o valor de um dólar não recolhido depois de cinco anos é de um centavo. Apesar dessas estatísticas inexpressivas, um credor altamente motivado tem autoridade legal para impor um julgamento dentro do prazo de prescrição. As ferramentas padrão que os credores usam para aplicar julgamentos são ônus contra sua propriedade, penhora de salário e taxas bancárias. O montante do julgamento é um bom indicador da motivação de um credor. Julgamentos com menos de US $ 1 mil normalmente são caros demais se a recuperação não for obtida nos estágios iniciais do processo de recuperação.

Julgamento Estatuto de Limitações

Os credores têm um limite de tempo para coletar uma sentença. Os juros são cobrados e acumulados sobre o valor do julgamento dentro do prazo de prescrição. O estatuto de limitações varia por estado e se aplica ao estado em que o julgamento é obtido. O estatuto de limitações do julgamento da Geórgia é de 7 anos. A taxa de juros anual permitida é de 12%. Você deve descobrir o estatuto de limitações do julgamento para o seu estado. Depois que o estatuto de limitações expirar, os credores podem facilmente renovar um julgamento. Conseqüentemente, você poderia encontrar-se em uma posição onde um julgamento poderia sobreviver a você, dependendo da determinação do credor.

FTC Anti-Harassment Law

A Federal Trade Commission aplica a Fair Debt Collection Practices Act, que proíbe os colecionadores de usar práticas abusivas, injustas ou enganosas para coletar de você. O FDCPA aplica-se apenas à dívida do consumidor. No entanto, o FDCPA inclui julgamentos sobre a dívida do consumidor. Seria sábio para visitar o site da FTC para se familiarizar com o comportamento inadmissível por cobradores de dívidas e as medidas que você pode tomar para parar o assédio do cobrador de dívidas. Parar o assédio não faz o julgamento desaparecer; ela meramente lhe dá paz de espírito enquanto você desenvolve uma estratégia permanente de solução da dívida.

Julgamentos padrão

A maioria dos consumidores não apresenta uma defesa quando processada por dívidas inadimplentes, segundo um artigo de 1 de abril de 2010 no The New York. Vezes. Os credores ganham julgamentos sem comprovação das dívidas, ou justificam os juros e multas. Basicamente, os consumidores perdem automaticamente no tribunal simplesmente por não aparecerem. Se você estiver no recebimento de um julgamento padrão, é possível desocupar (reabrir) um julgamento padrão por vários motivos. O serviço inadequado é o motivo mais comum para um tribunal desocupar um julgamento. Exemplos de serviços inadequados incluem deixar a convocação com um vizinho ou enviar a intimação para você apenas por email. O procedimento para peticionar ao tribunal a desocupação de um julgamento padrão é bastante simples, o que pode tornar tentador o exercício de advocacia do tipo “faça você mesmo”. É melhor, no entanto, entrar em contato com um advogado experiente para navegar com sucesso pelo processo.