Como Um Co-Signatário É Responsável Por Uma Hipoteca?

Autor: | Ultima Atualização:

A compra de uma nova casa pode exigir mais crédito do que você se qualifica por conta própria.

Empréstimos imobiliários podem ser difíceis de obter para compradores com menos de crédito perfeito ou para aqueles que podem ter acumulado algumas manchas em sua história financeira. Os co-signatários podem ser uma solução que torna a compra possível sem alterar a estrutura básica do empréstimo. Mas, se o devedor primário inadimplir, o fiador poderá acabar pagando o frete.

Pagamentos mensais

A medida em que um co-signatário é responsável por fazer os pagamentos mensais de um empréstimo hipotecário depende das partes. envolvido para decidir. Alguns co-signatários apenas assinam a papelada para que o mutuário principal também possa usar o histórico de crédito do co-signatário para obter o empréstimo e comprar a casa. Alguns entram como parceiros no empréstimo para aliviar a carga para parentes que não conseguem sobreviver sozinhos. Neste caso, o co-signatário pode concordar em pagar uma parte do pagamento a cada mês e será responsável por fazê-lo, sob o risco do status de crédito de ambos e do signatário. Se um dos dois padrões, ambos são responsáveis.

Direitos do co-signatário

Embora o co-signatário seja responsável pelo empréstimo se o signatário entrar em inadimplência, ela não é considerada proprietária da propriedade e não tem direito a ela. . Finanças do co-signatário são escrutinadas e seu histórico de crédito mostrará um compromisso para o empréstimo de casa que ela assinou para, mas ela não apreciará o valor da propriedade como um ativo. De certa forma, ser um co-signatário é o pior de todos os mundos. Ele vem com toda a responsabilidade e risco e nenhum dos benefícios de ser um proprietário.

Obtendo o empréstimo

Os co-signatários possuem algumas maneiras de remover seus nomes de uma hipoteca. Se o devedor principal decidir refinanciar o empréstimo e tiver os meios financeiros para obter aprovação por conta própria, seu nome será removido como co-signatário e sua responsabilidade de pagar termina. Se o mutuário principal ou o co-signatário pagar o empréstimo integralmente, o co-signatário também está fora do gancho. Se um co-signatário de uma hipoteca falecer antes que o empréstimo seja pago integralmente, o passivo cairá completamente no principal devedor. Se o mutuário principal entrar em default no momento da morte do co-signatário, o custo do empréstimo poderá ser retirado do espólio do falecido

Falência do Signatário

Se a pessoa para quem você co-assinou o empréstimo à habitação se depara com dificuldades financeiras, ela pode ter que pedir proteção contra falência. Neste caso, a casa em questão pode ser perdida dependendo do tipo de falência apresentada, e o empréstimo pode ser removido do seu relatório de crédito. No caso de uma falência em que o empréstimo é eliminado para o assinante, o co-signatário não é penalizado com uma falência em seu próprio histórico de crédito. Ela é, no entanto, considerada a única parte responsável pelo pagamento integral do empréstimo, porque o principal tomador do empréstimo está agora fora dos registros.