Até Onde Posso Voltar Para Alterar Impostos De Renda?

Autor: | Ultima Atualização:

Corrigir erros na sua declaração de impostos prontamente para evitar a falta de prazos de alteração

Uma emenda de imposto de renda corrige um retorno previamente arquivado. Você pode alterar um retorno se descobrir créditos ou deduções que esteja qualificado para reivindicar, mas ausentes no seu arquivamento original. Você deve alterar o seu retorno, no entanto, se você descobrir que você não relatou alguns dos seus rendimentos em seu retorno original. Se a sua alteração resultar em alterações no lucro tributável federal, você também deve apresentar uma emenda para a declaração de imposto estadual.

Impostos federais

Em geral, as emendas federais são devidas no prazo de três anos a partir da data originalmente devida. O ano fiscal e a data de vencimento são um pouco confusos para entender, portanto, a maneira mais fácil de pensar nas datas de vencimento é adicionar um ano ao ano fiscal que você deseja alterar. Por exemplo, se você quiser alterar um retorno para o ano fiscal de 2011, sua data de vencimento original é 15 de abril de 2012. Nesse caso, você tem até 15 de abril de 2015 para corrigir o retorno. Além de alterar seu retorno para listar alterações em créditos, deduções e receita, você também pode alterar seu retorno para adicionar ou omitir dependentes ou alterar seu status de arquivamento. O único status de registro que você não pode mudar é o depósito conjugal.

Impostos Estaduais

Se você mora em um estado que impõe imposto de renda, você deve arquivar um retorno estadual alterado somente quando suas alterações federais resultarem em mudanças na legislação federal. rendimentos tributáveis. A maioria dos estados baseia seu imposto de renda estadual em sua renda tributável federal. Para simplificar o processo de emenda, a maioria dos estados também segue o mesmo cronograma de emenda federal, o que significa que você normalmente também tem três anos a partir da data em que um retorno estatal é originalmente devido a uma emenda com o departamento estadual de receita.

Um retorno substituto é uma declaração de imposto de renda que o IRS ou o estado prepara para você. Isso acontece quando a autoridade tributária recebe documentos de renda para você de um empregador ou de terceiros, mas não recebe uma declaração de impostos de você pelo mesmo ano fiscal. O IRS ou estado usa seus documentos de renda para preparar seu retorno, mas às vezes não lista seu status de arquivamento correto ou permite quaisquer deduções que você é normalmente permitido. Isso geralmente resulta em um saldo incorreto. Você pode arquivar um retorno original para substituir o retorno substituto arquivado em seu nome a qualquer momento. Restrições de tempo regulares não são colocadas quando você arquiva um retorno para substituir um substituto porque você está realmente arquivando um retorno original e não alterando algo que você arquivou anteriormente. Muitas pessoas ficam confusas sobre este termo porque o processo envolve a solicitação de uma emenda a um retorno preparado em seu nome pela autoridade tributária.

Pedidos de documentos de renda

Assim como o IRS usa documentos de renda fornecidos por terceiros para preparar um substituto Se você retornar para você, poderá usar as mesmas informações para verificar se incluiu todas as suas receitas e reter informações no seu retorno corrigido. Você pode solicitar um conjunto dos documentos de receita fornecidos ao IRS preenchendo o Formulário 4506-T do IRS e marcando a caixa na linha 8. Você receberá uma transcrição listando a empresa que pagou você, o valor que você ganhou e a quantidade de quaisquer impostos retidos de seus pagamentos. Você pode solicitar informações semelhantes para o seu retorno ao estado, entrando em contato com o departamento de receita do estado e solicitando as informações. A maioria dos estados permite que você faça essa solicitação pessoalmente ou por telefone.