Como Os Funcionários Com Baixa Escolaridade Afetam O Ambiente De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Os níveis de estresse aumentam no trabalho quando você está constantemente ausente

Faltas de rotina no trabalho fazem com que outras pessoas da sua equipe aproveitem sua folga. Isso sobrecarrega a empresa, o supervisor e seus colegas de trabalho. Quando você está constantemente ausente, sua renda também é afetada. O absenteísmo excessivo frustra os empregadores e os colegas de trabalho. Ela pode influenciar negativamente a produtividade, impactar o moral dos funcionários e, em pequenas empresas, afetar negativamente os resultados financeiros da empresa.

Ressentimento

Em empresas com pessoal restrito, quando uma pessoa está sempre ausente, outras na empresa equipe ainda tem que fazer o trabalho. Isso pode causar ressentimento em relação ao funcionário ausente em nome daqueles que a substituem. As pessoas ficam frustradas e irritadas quando têm que fazer o seu próprio trabalho e as de outra pessoa também. Isso leva a um moral baixo no escritório quando a gerência não faz nada sobre o funcionário errante. Quando uma pessoa faz um acordo com um empregador para fazer um trabalho, o absenteísmo contínuo é uma violação desse acordo

Baixo desempenho

Uma pessoa que sente falta do trabalho fica para trás nas mudanças que acontecem. Quando ela aparece para o trabalho, seu desempenho sofre porque ela perdeu tempo no projeto. Outros têm que intervir para atualizá-la, o que causa mais atrasos na produção ou nos serviços oferecidos. Além de resultar em mau desempenho dos funcionários, os clientes de uma empresa também podem sofrer por causa do absenteísmo excessivo.

Qualidade e Produtividade Reduzidas

Quando uma pessoa crítica está faltando, o trabalho precisa ser reorganizado, o que afeta a produtividade geral da equipe. Com menos pessoas para fazer o trabalho, algo vai sofrer no processo, porque não é feito tanto trabalho quando alguém está faltando. Se os funcionários tentam recuperar o atraso trabalhando de maneira mais rápida, a qualidade sofre.

Práticas de gerenciamento

Quando uma empresa não gerencia o absentismo excessivo, outros funcionários podem se cansar de cumprir o dever duplo do funcionário ausente. Bons funcionários podem procurar trabalho em outro lugar, o que pode resultar em uma alta taxa de rotatividade. Quando a gerência não lida com o absenteísmo excessivo de forma eficaz, eles estão enviando uma mensagem de que não se importam com a questão ou com seus funcionários valiosos. Boas práticas de gestão começam com o desenvolvimento de políticas de atendimento e terminam com o gerenciamento adequado do absenteísmo excessivo quando ele surge.