Como Funciona A Conversão De Ações

Autor: | Ultima Atualização:

As ações preferenciais podem ser convertidas em ações ordinárias sob certas condições.

Existem vários veículos de investimento que o detentor pode trocar por ações ordinárias quando certas condições forem atendidas , geralmente envolvendo um preço e uma data fixos. Esse processo é conhecido como conversão, e os veículos de investimento que podem ser negociados podem ter a palavra "conversível" em seu nome, como títulos conversíveis ou títulos conversíveis. Outros tipos de investimentos que podem ser convertidos incluem debêntures e certos tipos de ações preferenciais.

Como funciona

Quando um investidor compra um título conversível, ele vem com um acordo de que o investidor pode trocá-lo por um número definido. de ações ordinárias após uma data definida. Quando a data chegar, o investidor deve ponderar o valor da garantia em relação ao valor das ações ordinárias que receberia e decidir se converterá a garantia. Às vezes, no entanto, o emissor do título pode forçar uma conversão - o que significa que o investidor não tem escolha quanto ao assunto. Por exemplo, um investidor compra 100 ações preferenciais conversíveis que podem ser trocadas por 300 ações ordinárias em um ano. Em um ano, se a ação preferencial estiver avaliada em US $ 10 por ação e a ação ordinária em US $ 5 por ação, o investidor poderá transformar US $ 1.000 em ações em US $ 1.500, fazendo a conversão.

Desvantagens para conversão

Existem dois grandes problemas com a conversão de estoque. A primeira é que, dependendo dos preços do veículo de investimento e das ações ordinárias, uma conversão pode não ser vantajosa para o investidor. Por exemplo, se as 100 ações preferenciais conversíveis fossem avaliadas em US $ 10 cada, mas as 300 ações ordinárias fossem avaliadas em apenas US $ 2 cada, o investidor estaria convertendo US $ 1.000 em US $ 600. No caso de a empresa forçar a conversão, o investidor não teria escolha a não ser assumir a perda. Além disso, qualquer conversão, por sua própria natureza, dilui o valor das ações ordinárias da empresa, criando mais delas. Um preço de conversão também pode diminuir no caso de desdobramento de ações ou emissão de dividendos.

Quando Converter

Como alguns conversíveis, como ações preferenciais, podem ver seu preço subir e descer, os investidores precisam acompanhar o caminho comum. preço das ações para determinar quando a conversão vale a pena. Ao dividir o preço do conversível pela proporção de ações ordinárias, um investidor pode determinar quando uma venda gerará lucro. Por exemplo, se cada conversível tiver um preço de US $ 10 e o investidor receber três ações ordinárias para cada conversível, um valor de US $ 3,34 (após qualquer taxa) permitiria ao investidor lucrar com a conversão.

Outros Tipos de Conversão

A conversão de ações envolvendo títulos conversíveis não deve ser confundida com outros tipos de conversão, como conversão de opções de ações ou conversão de empresa em estoque para mútuo. A conversão de opções de ações envolve o aproveitamento de uma opção superfaturada para gerar um lucro livre de risco para o conversor. Uma conversão mútuo para estoque ocorre quando uma empresa pertencente a membros - como uma companhia de seguros mútuos - converte-se em um sistema de propriedade baseado em ações.