Como Funciona Uma Anuidade Dividida?

Autor: | Ultima Atualização:

Uma anuidade dividida permite que você invista seu dinheiro e receba uma renda ao mesmo tempo.

Você pode não ter uma grande soma de dinheiro que você não possui não sei o que fazer agora, mas isso pode mudar no futuro. Você pode receber um pagamento de pensão quando você se aposentar ou como resultado de um acordo legal. Um veículo de investimento que permite que você receba uma renda imediata enquanto ainda reserva dinheiro para um dia chuvoso é uma anuidade dividida

Identificação de anuidade

Uma anuidade é um veículo de investimento normalmente emitido por empresas de seguro de vida. Você envia dinheiro para a companhia de seguros em prestações regulares e seu dinheiro ganha juros em uma base de imposto diferido. Em um determinado momento, como quando você se aposentar, a companhia de seguros faz pagamentos a você em intervalos regulares. O tamanho do seu parcelamento é baseado em sua idade e no valor do fundo acumulado.

Conceito de anuidade do dividendo

A anuidade dividida combina dois tipos diferentes de anuidades: a anuidade diferida, onde seu dinheiro permanece investido por um período especificado. período de tempo; e a anuidade imediata, que permite que você comece a receber pagamentos imediatamente. Uma anuidade dividida é normalmente usada quando um investidor tem uma grande soma de dinheiro e deseja receber uma renda imediata enquanto ainda tem dinheiro reservado para uma futura meta de investimento.

Exemplo

Suponha que você tenha $ 100.000 em um certificado bancário de depositar para amadurecer, e você quer receber uma renda enquanto mantém uma parte investida. Com uma anuidade dividida, você poderia colocar US $ 50.000 em uma anuidade imediata que lhe pagará uma renda mensal regular. Você colocaria os outros US $ 50.000 em uma anuidade diferida que continuaria a gerar juros diferidos. Este processo permite que você receba uma renda enquanto ainda tem dinheiro reservado para o futuro

Outros Usos

Anuidades divididas não são usadas apenas como parte de um plano de aposentadoria. Eles são frequentemente usados ​​em assentamentos estruturados nos quais um indivíduo recebe uma grande quantia em dinheiro como resultado de um prêmio de ferimento pessoal. Eles também podem ser usados ​​para fins de benefício fiscal, onde o investidor deseja adiar o pagamento de impostos em uma grande soma de dinheiro. Outro uso ocorre quando os investidores querem uma renda regular para uma finalidade específica, como cobrir um pagamento mensal da hipoteca, enquanto ainda preservam uma parte do principal.