Como É Que Dois Seguros Dentários Funcionam?

Autor: | Ultima Atualização:

Ser informado ajudará a manter as suas despesas dentárias sob controlo

As pessoas que têm a sorte de ter duas apólices dentárias devem geralmente esperar maiores benefícios. Mas, embora seja este o caso, você quer saber o que está coberto antes de concordar com procedimentos odontológicos caros, em vez de apenas assumir que ambas as seguradoras pagarão. Leia as letras pequenas em ambas as suas políticas odontológicas para ver quais serviços cada um cobre, se há algum período de espera e como os benefícios serão coordenados. Desta forma, você sabe quanto vai custar seu sorriso, do próprio bolso

Primário versus Secundário

O plano principal é aquele que paga primeiro as reivindicações, como se não houvesse outro seguro. O plano secundário paga as reivindicações em segundo lugar e leva em consideração o que o plano principal já pagou. O objetivo de estabelecer uma ordem de benefícios é evitar atrasos de processamento e evitar pagamentos indevidos. A menos que um plano tenha uma cláusula de não-coordenação de benefícios, ou seja, ele não coordena os benefícios e é automaticamente primário, regras especiais são usadas para designar o pedido.

Determinação do Pedido

Qual política é primária é determinada pelo regras de determinação de ordem de benefícios ou provisão de coordenação de benefícios. Essas informações podem ser encontradas em seu contrato de plano, ou você pode perguntar a cada seguradora que critérios usa para fazer a determinação. Geralmente, o plano que cobre o segurado diretamente é primário, e o plano do qual você depende é secundário. A regra de aniversário é usada se você depende de ambos os planos - a política do assinante com a data de nascimento anterior é primária.

Coordenação de Benefícios

Geralmente, planos odontológicos coordenam benefícios para que os pedidos elegíveis sejam pagos até 100 por cento entre os dois planos. O plano principal paga a reivindicação normalmente, e o plano secundário paga o que resta com base em seus limites de cobertura e em até 100% da reivindicação total. No entanto, um plano secundário com uma manutenção de benefícios, uma não-duplicação de benefícios ou uma provisão de exclusão reduz o que, de outra forma, teria pago pelo que o plano principal já pagou - deixando alguns recursos fora do bolso Exceções

Exceções

Leis estaduais de coordenação de benefícios desempenham um papel em como as companhias de seguro pagam sinistros e coordenam os planos. Medicaid, Medicare e políticas de compensação do trabalhador têm suas próprias provisões. As disposições do Medicare Secondary Payer foram promulgadas em 1980 para tornar o Medicare secundário para a maioria dos planos principais. Da mesma forma, o Medicaid geralmente paga como a última opção, quando todas as outras opções de pagador ou de responsabilidade foram esgotadas. A compensação do trabalhador se torna o primeiro pagador, apesar da cobertura individual, se a reclamação foi causada pelo emprego.