Como Funciona O Frontline Para Gatos?

Autor: | Ultima Atualização:

O Frontline é projetado para matar pulgas e carrapatos que se alimentam de gatos.

Quando você usa Frontline, pulgas e carrapatos desaparecem. Mas como? O ingrediente ativo neste medicamento de controle de pulgas e carrapatos é o fipronil, um pesticida usado para matar formigas, besouros, baratas, pulgas, carrapatos, cupins, gorgulhos e outros invertebrados. O Frontline Plus adiciona metopreno, que mata ovos e larvas de insectos

Como o Fipronil funciona

O Frontline mata pulgas e carraças em contacto. Funciona desorganizando o sistema nervoso central em insetos e invertebrados (os carrapatos são aracnídeos). A substância impede que os neurônios no cérebro do inseto consumam cloro, o que causa um excesso de atividade neural que mata o parasita. Como os mamíferos têm neurônios diferentes dos invertebrados, os gatos não reagem da mesma maneira ao fipronil, tornando-o seguro para o uso em seu gatinho.

Como o fipronil proporciona efeitos contínuos

Quando o fipronil é aplicado na pele do seu gato, armazenado nas glândulas sebáceas abaixo da superfície da pele. O produto químico é então distribuído continuamente por toda a pele do gato e pelos pelos folículos pilosos. É por isso que você precisa aplicar o Frontline apenas uma vez por mês. Se o seu gato digerir o fipronil - por exemplo, depois de se banhar - o fipronil será armazenado no seu tecido adiposo, onde é decomposto em químicos menores chamados metabolitos. Seu gato então passa o fipronil e seus metabólitos para fora de seu sistema quando ela usa sua caixa de areia

O que o Fipronil não faz

O fipronil mata pulgas e carrapatos em seu gato e qualquer parasita que salte após o tratamento, mas não mata pulgas e carrapatos ovos ou larvas. Como os ovos e as larvas não têm os mesmos receptores neurais que os parasitas adultos ou de pupa, o fipronil não tem efeito sobre eles.

Como o Metoprene funciona

O Frontline Plus inclui o metopreno, que mata os ovos e larvas que o fipronil. sente falta. Os reguladores de crescimento, como o metopreno, impedem que os insetos atinjam o próximo estágio de desenvolvimento, seja ovo, larva ou pupa. Eles funcionam imitando um hormônio que o inseto precisa produzir para amadurecer. Ao impedir que ovos e larvas de insetos atinjam o estágio adulto, os parasitas não podem repovoar seu hospedeiro (seu gatinho). Metoprene é ineficaz em pupas e parasitas adultos, e é por isso que é emparelhado com fipronil.

Como Methoprene afeta seu gato

Methoprene é considerado não tóxico quando ingerido, por isso não deve prejudicar o seu gato quando ela se banha e ingere alguns de seus remédios. Não é considerado um irritante da pele, e é por isso que é seguro usá-lo como tratamento tópico. Se ingerido, o metopreno é decomposto pelo sistema digestivo e excretado através do xixi e cocô do gato. De acordo com o Centro Nacional de Informações sobre Pesticidas, quantidades vestigiais de metopreno podem ser armazenadas no sangue, fígado, rim e pulmões de um gato, mas a maioria do produto químico passa pelo sistema dentro de cinco dias após o contato. É por isso que o Frontline Plus precisa ser reaplicado mensalmente.