Como Funciona Um Colar De Pulgas Para Cães?

Autor: | Ultima Atualização:

Os colares de pulgas são o mais antigo, mas não necessariamente o método mais eficaz de controle de pulgas para cães.

Um colar de pulgas é um colar plástico projetado para liberar pesticidas que matam pulgas adultas no animal que o usa. Introduzido pela primeira vez em 1964, os colares de pulgas são um dos mais antigos produtos de controle de pulgas disponíveis atualmente. Em comparação com produtos similares, no entanto, os colares de pulgas geralmente têm mais desvantagens do que vantagens.

Tipos de coleiras de pulgas

Existem dois tipos principais de coleiras de pulgas. A principal função de todos os colares de pulgas é liberar lentamente os inseticidas que matam as pulgas adultas. Um tipo de coleira de pulgas libera um pesticida gasoso que afeta principalmente as pulgas nas proximidades da localização do colarinho. Outro tipo de coleira de pulgas libera uma substância química que é absorvida na pele e mata as pulgas que mordem o cão

Vantagens da Gola Flea

Os colares de pulgas são significativamente mais baratos do que outros produtos de controle de pulgas atualmente disponíveis no mercado. Eles também são de longa duração, com algumas marcas que afirmam manter a eficácia por até 12 meses.

Desvantagens do colar de pulgas

Os colares de pulgas não oferecem proteção completa contra pulgas. Apenas algumas pulgas adultas são mortas por coleiras de pulgas. Aquelas pulgas que não são mortas ainda podem viver em cães desde que se alojem longe do colarinho. Além disso, os produtos químicos e pesticidas em coleiras de pulgas podem irritar a pele de um cão. Certos pesticidas usados ​​em alguns colares de pulgas causaram doença e até morte em cães. Finalmente, algumas pessoas acham que o odor dos colares de pulgas é desagradável

Advertências

Se não couberem adequadamente, os cães podem morder ou mastigar coleiras da pulga e acidentalmente ingerir as toxinas perigosas. Muitos relatórios indicam que, mesmo quando não ingeridos, os produtos químicos liberados pelos colares de pulgas podem, por vezes, levar a doenças graves em cães e podem ser fatais em casos graves.