Como Funciona Um Empréstimo De Cd

Autor: | Ultima Atualização:

Um empréstimo de CD ajuda a cobrir despesas para ocasiões especiais

Um CD, ou certificado de depósito, geralmente paga juros maiores do que uma conta de poupança. Em troca, você concorda em amarrar seu dinheiro por um período fixo, como um ano ou mais. Como todos os bons negócios, há um problema. Você pagará uma multa se quiser tirar seu dinheiro antes que o CD amadureça. Um empréstimo de CD é uma maneira de obter dinheiro antes da data de vencimento sem pagar a penalidade.

Básico

A maioria das instituições financeiras só faz um empréstimo de CD se você comprou o CD deles. Em muitos casos, você pode emprestar até 95% do valor do CD. Os bancos geralmente preferem dar empréstimos apenas em CDs com pelo menos um ano até o vencimento, quando o empréstimo também é devido. Seus custos de empréstimo incluem taxas de empréstimo mais juros, que geralmente é a taxa de juros de CD mais 2 a 3%.

Reembolso

Muitas instituições financeiras oferecem planos flexíveis de pagamento. Você pode optar por reembolsar o valor total do empréstimo mais os juros antes do vencimento do CD. Nesse caso, você mantém sua poupança intacta. Alguns bancos também permitem pagamentos somente de juros ou pagamentos somente do principal. Se você escolher uma dessas opções, o banco levará algum dinheiro do seu CD quando ele amadurecer. Se você gosta, no entanto, você pode rolar o CD e renovar o empréstimo neste momento.

Vantagens

CD empréstimos fornecem uma fonte pronta de fundos para uma ocasião especial, como um cruzeiro de aniversário ou um casamento. Um empréstimo de CD geralmente custa menos em juros do que um empréstimo de cartão de crédito e permite que você continue ganhando uma taxa alta. Mutuários com crédito ruim podem obter empréstimos em CD, em muitos casos sem uma verificação de crédito e em apenas 10 minutos. Você pode até usar um empréstimo de CD para adicionar um histórico positivo a um relatório de crédito fraco. Basta perguntar à sua instituição financeira para relatar o reembolso para as agências de crédito.

Desvantagens

Você perderá uma parte de suas economias suadas se não pagar o principal e os juros antes do vencimento do seu CD. Também é geralmente um melhor negócio para descontar o CD e pagar a penalidade, de acordo com Jane Bryant Quinn, autora de "Aproveitando ao máximo seu dinheiro agora". Adicione os juros depois dos impostos que você renunciar e a penalidade por descontar antecipadamente. Compare isso com a taxa de originação de empréstimo mais o total de juros para o empréstimo. Na maioria dos casos, Quinn recomenda descontar o CD se for mais barato. No entanto, ela recomenda fazer o empréstimo em um CD grande e herdado que você não poderia substituir por meio da economia.