Como A Cauda De Um Gato Se Relaciona Com Seu Tamanho

Autor: | Ultima Atualização:

A cauda de um gato pode ser curta ou longa, mas sempre tem atitude.

Além de expressar seu humor, a cauda de seu gato ajuda a equilibrar e coloca um ponto de exclamação em sua atitude. Esta peça maravilhosa de anatomia felina varia em comprimentos de acordo com a raça e tamanho, e alguns gatos não têm nenhum.

Anatomia de uma cauda

A cauda de um gato tem cerca de 20 vértebras envolvidas em músculos, e mantidas juntas por ligamentos e tendões. Cerca de 10% dos ossos de um gato estão na cauda. Um gato pode segurar o rabo verticalmente, movê-lo de um lado para outro ou puxá-lo para baixo entre as pernas. O comprimento médio dessa estrutura incrivelmente móvel é de 11 polegadas para machos e 9,9 polegadas para fêmeas, o que indica que o comprimento da cauda geralmente é relativo ao tamanho do gato. Kitty usa sua cauda para comunicação e equilíbrio. Se a cauda de Fluffy estiver balançando para frente e para trás, você pode querer deixá-la sozinha por enquanto. Se for erguida e tremer na ponta, ela ficará feliz em te ver. Se ela caminhar ao longo de uma cerca e olhar em uma direção, você notará que sua cauda se moverá na outra direção, mudando seu centro de gravidade.

Padrões de Raça

A Associação dos Criadores de Gatos não especifica o comprimento da cauda em polegadas em raças, mas em algumas raças, o padrão descreve a cauda em referência ao comprimento do corpo. Por exemplo, o padrão de onda americano exige uma cauda igual ao comprimento do corpo, e a cauda de um Birman deve ser de comprimento médio, em proporção “agradável” ao corpo. Padrões de raça nem sempre se referem ao comprimento de uma cauda, ​​mas quando o fazem, o comprimento é relativo ao comprimento do corpo, ou igual ao comprimento do corpo das omoplatas até a base da cauda.

Raças Misturadas

Chances Seu fabuloso felino é misto - a maioria dos gatos é. Sua cauda pode ou não ter o mesmo comprimento de seu corpo, ou seu rabo pode parecer muito longo ou curto para seu tamanho. Em geral, no entanto, a cauda de um gato estará próxima do comprimento do corpo. Se você está curioso e Fluffy só não vai ficar quieto para aquela fita métrica, você pode tentar ficar de pé em suas pernas traseiras e ver se a cauda ainda alcança o chão - isto é, se não estiver dobrada, enrolada ou sacudido. Muitos gatos de raças mistas carregam genes que afetam a estrutura e o comprimento da cauda, ​​resultando em várias caudas de aparência incomum.

Gatos Sem Tailless

O Manx é mais reconhecido por sua falta de cauda, ​​mas pode ter vários comprimentos, variando de um pouco de bob a vários centímetros de comprimento. O gene da maciez em um Manx é diferente do gene que produz a cauda curta e torcida de um bobtail japonês. Em raças misturadas, caudas curtas, pompons torcidos, dobras e tudo mais pode ser visto, e esses gatos podem ser de qualquer tamanho. É interessante notar que gatos sem rabo e sem rabo não têm problema de balancear, o que ilustra que, se eles não têm rabo, seu sistema de ouvido interno serve muito bem para aquelas artimanhas de arame farpado.