Como Funciona A Compra E Venda De Ações?

Autor: | Ultima Atualização:

Você pode comprar ou vender ações com uma conta on-line.

Com uma conta de corretagem on-line, comprar e vender ações é tão fácil ou mais fácil que a maioria das outras tarefas que você realiza on-line, como atualizar mídias sociais ou comprar um livro. As corretoras facilitam o comércio de ações para que possam arrecadar as comissões. Os desafios no mercado de ações incluem escolher entre milhares de ações disponíveis e fundos negociados em bolsa e decidir que tipo de investidor você quer ser.

Abrir uma conta de corretagem

Para comprar e vender ações, você precisa de uma ação conta de corretagem. Depois de selecionar um dos corretores on-line disponíveis, você preenche uma solicitação de conta e solicita que o dinheiro seja depositado na conta. O site do corretor o guiará pelo processo. Assim que sua conta mostrar um saldo em dinheiro do seu depósito, você poderá começar a comprar ações. Para ajudar a selecionar qual corretor é melhor para você, a revista "Smart Money" publica - tanto em papel quanto on-line - uma revisão e classificação anual dos diferentes corretores.

Fazendo um negócio

O ato de comprar ou vender ações ações é chamado de colocar um comércio ou ordem. O primeiro passo é encontrar o símbolo da ação da empresa na qual você deseja investir. A tela de cotação da sua conta de corretagem on-line revelará o símbolo de uma a quatro letras quando você digitar o nome de uma empresa. Em seguida, selecione a tela de negociação de ações da sua conta de corretagem. Para comprar pelo preço atual da ação, insira o símbolo da ação e o número de ações que deseja comprar, selecione ordem de mercado e insira ou envie a transação. As ações serão compradas pelo preço atual da ação no mercado. A venda de ações funciona da mesma maneira com uma ordem de venda em vez de uma compra, se você já tiver as ações da sua conta. Envie suas ordens de compra e venda apenas durante as horas em que as bolsas de valores estiverem abertas.

O que Custa

Toda vez que você comprar ou vender ações, o corretor cobrará uma comissão de taxa fixa. Por exemplo, se o corretor cobrar US $ 8 por uma transação e você comprar 100 ações de uma ação com preço de US $ 25 por ação, o custo total seria de US $ 2.508. Se você vender mais tarde essas ações e receber US $ 30 por ação, a receita líquida da sua conta será de US $ 2.992 - como você teve que subtrair US $ 8 para a ordem de compra e US $ 8 para a ordem de venda. Quando você faz um pedido para comprar ou vender, o corretor envia o pedido para a bolsa de valores e o preço da ação no qual o pedido é preenchido será o valor do estoque naquele momento específico no dia de negociação.

Ratcheting up the Compexity

Embora os passos para comprar ou vender ações através de uma conta online sejam muito fáceis, você pode vender e comprar de outras maneiras que tornam o trabalho mais complexo - e podem aumentar os lucros. Uma conta de corretagem de margem permite obter um empréstimo do seu corretor para cobrir parte do custo de compra de ações. No entanto, as regras de margem podem forçar você a depositar mais dinheiro em sua conta se as ações que você comprar baixarem. Ordens de limite e stop-loss permitem que você defina o preço da ação na qual você irá comprar e vender. Estas ordens são automaticamente acionadas e preenchidas quando a ação atinge os preços definidos.

Investir ou Negociar

Quando você começa a comprar e vender ações, você aprende a diferença entre investir em ações e negociar. Um investidor compra ações porque ela gosta da empresa como um investimento de longo prazo. Um investidor mantém uma ação até que a razão pela qual ela comprou não seja mais válida ou ela tenha encontrado outro investimento que tenha mais potencial. Um comerciante compra e vende ações com períodos de detenção de curto prazo - às vezes menos de um dia - na busca de lucros elevados. Um comerciante geralmente está mais interessado em ação de preço do que no negócio subjacente real por trás de um estoque.