Como A Falência Afeta Você Financeiramente Agora E No Futuro?

Autor: | Ultima Atualização:

A falência do arquivamento pode ter consequências duradouras e às vezes imprevistas.

Se você estiver em uma grave crise financeira, a falência pode ser sua única opção. A falência tem o potencial de oferecer aos devedores uma nova vida financeira, livre de dívidas. No entanto, a falência pode ter ramificações financeiras positivas e negativas. Durante o curso do seu processo de falência e por anos depois, os efeitos do seu pedido de falência forçará você a fazer ajustes em sua vida financeira.

Apresentação

Capítulo 7 e Capítulo 13 são suas duas principais opções de falência como consumidor devedor. Os efeitos imediatos de sua falência irão variar substancialmente dependendo do capítulo que você escolher. Se você arquivar o Capítulo 13, terá de pagar parte ou a totalidade de sua dívida por um período de até cinco anos. Você começa enviando um plano de pagamento proposto ao tribunal quando você arquiva seu caso. Após a aprovação, você deve começar a fazer pagamentos mensais. Você pode evitar um plano de pagamento do Capítulo 13, mediante a apresentação da bancarrota do Capítulo 7, se você se qualificar. No entanto, você pode ter que renunciar a alguns de seus ativos mais valiosos. Isenções de falência permitem que você proteja alguns dos seus ativos. No entanto, as isenções específicas variam entre os estados. Normalmente, você pode proteger itens como ferramentas do seu comércio, mobiliário doméstico e suas contas de aposentadoria. Alguns estados, incluindo o Texas, têm uma isenção ilimitada para residências, mas outros, como o Alabama, protegem apenas até US $ 5.000. Carros são frequentemente isentos para apenas alguns milhares de dólares. Se você não puder isentar um ativo, o tribunal irá aceitá-lo e vendê-lo. Mesmo se você puder isentar sua propriedade da apreensão pelo tribunal, você pode ter que enfrentar o encerramento ou reintegração de posse se você não pode continuar a fazer pagamentos em sua propriedade ou carro.

Descarga

Os frutos financeiros de sua falência vêm no fim do seu caso, sob a forma de quitação da falência. Você receberá sua quitação depois de concluir seu plano de pagamento do Capítulo 13, ou apenas alguns meses depois de registrar seu caso do Capítulo 7. Em ambos os casos, quaisquer dívidas não pagas que foram incluídas na sua falência não são mais de sua responsabilidade. Seus credores não podem buscá-lo para o pagamento sem infringir a lei. Algumas dívidas sobrevivem à falência, como pensão alimentícia, pensão alimentícia e a maioria dos impostos. No entanto, você saberá quais dívidas não serão liberadas antes mesmo de apresentar o seu caso, como eles são claramente designados como dívidas prioritárias em sua petição de falência

Crédito

Falência de declaração tem o maior efeito negativo sobre sua pontuação de crédito de qualquer coisa, de acordo com a agência de relatórios de crédito Experian. No entanto, sua pontuação pode não diminuir muito, ou pode até aumentar, se você declarar falência após uma longa série de inadimplência. De acordo com a Fair Isaac Corp., seu histórico de pagamentos, que representa 35% da sua pontuação FICO total, inclui pagamentos atrasados ​​e registros públicos, como falência. Se a sua pontuação já estiver descartada devido a um histórico de pagamento irregular, adicionar uma falência não fará uma diferença drástica. Uma vez que a maior parte da sua pontuação de crédito é o montante da dívida, 30 por cento, a quitação da dívida que você recebe na falência pode realmente ajudar nesta parte da sua pontuação. Uma falência permanecerá em seu relatório de crédito por 10 anos, no caso de uma bancarrota do Capítulo 7, ou sete anos, se você entrou com o Capítulo 13. A obtenção de novo crédito pode ser difícil enquanto o seu relatório ainda reflete uma falência. Qualquer novo crédito que você obter provavelmente terá taxas de juros mais altas.

Emprego

Tecnicamente, é contra a lei que um empregador demiti-lo simplesmente porque você entrou com um pedido de falência. No entanto, de acordo com a Rede de Lei de Falências, há casos em que um tribunal apoiou a decisão de um empregador de demitir um empregado depois que ela entrou com pedido de falência. Ter uma falência em seu histórico de crédito pode torná-lo inelegível para determinados trabalhos, especialmente no governo ou no setor de serviços financeiros. No mínimo, você pode ter que explicar a falência se um empregador em potencial fizer uma verificação de crédito em você como parte do processo de contratação.