Como Você Sabe Se Um Dálmata É Surdo?

Autor: | Ultima Atualização:

"Eu pratico audição seletiva."

Facilmente identificados por seus casacos escuros em branco, os dálmatas são propensos a surdez, seja parcial ou completo. Alguns ajustes fáceis permitem que você mantenha seu conteúdo de Dal surdo. Mas não o reproduza

Surdez dálmata

Entre 10 e 12 por cento dos dálmatas são surdos, de acordo com o Clube Dálmata da América. Outras fontes aumentam os percentuais. Normalmente, os filhotes começam a ouvir por volta das 2 semanas de idade, definitivamente ouvindo até as 5 semanas de idade, a menos que sejam surdos. Dals com olhos azuis são mais propensos a serem surdos do que os de olhos castanhos. Se um Dal tem um olho azul e marrom, é provável que ele seja surdo no ouvido do lado de olhos azuis. Dals com casacos principalmente brancos e pequenas manchas também são mais propensos a sofrer de surdez.

Testes simples

Realize alguns testes básicos e observações para determinar se o seu cachorro é surdo. Se ele ignorar ruídos altos, assusta facilmente quando você vem atrás dele, dorme excessivamente ou não responde quando você liga ou fala com ele, suspeita de perda auditiva. No entanto, filhotes com audição parcial também podem responder de maneira semelhante aos animais completamente surdos. Para saber se seu filhote pode ouvir, leve-o para teste profissional por um veterinário.

Testes profissionais

O teste auditivo mais comum conduzido por veterinários é a resposta evocada auditiva de tronco encefálico, ou BAER, que pode testar filhotes com seis semanas de idade ou mais. Eletrodos pequenos conectados a um computador são colocados no couro cabeludo do filhote, entre os ombros e na frente de cada orelha. O BAER detecta qualquer atividade elétrica na cóclea do filhote e nas vias auditivas do cérebro. O teste de computador produz picos e vales na tela, mas uma linha plana indica um ouvido surdo.

Considerações

O Dalmatian Club of America aconselha humanamente a eutanásia de filhotes surdos, afirmando que Dals surdos são "difíceis de levantar, difíceis de controle - eles são frequentemente atingidos por carros quando "escapam" - e muitas vezes se tornam agressivos ou excessivamente agressivos, especialmente quando assustados. " Essa não é a visão do resgate dálmata do sul da Flórida, que sustenta que a surdez é uma condição, não uma desvantagem, para os Dals afetados. Aconselha atenção extra e um ambiente seguro e seguro. "Por osmose, esses Dals surdos aprendem com a mesma rapidez que os ouvintes e, às vezes, são ainda mais atentos ao ambiente, pois dependem muito de recursos visuais porque não ouvem", afirma o resgate.

Treino

Encontre um instrutor que pode ensinar a você e ao seu cão sinais manuais em vez de comandos de voz. Certifique-se de que qualquer cercado no quintal ou corrida do seu cão é seguro e à prova de fuga. Socialize seu cão tanto quanto possível. É preciso mais trabalho, mas você ainda pode desfrutar de um companheiro maravilhoso, ainda que surdo.