Como Os Filhotes Se Alimentam No Útero?

Autor: | Ultima Atualização:

Filhotes são bem cuidados por natureza antes do nascimento

Os filhotes têm umbigo como todos os outros mamíferos, e é através do cordão umbilical que toda a nutrição de que precisam antes do nascimento ser entregue. Nem sempre é fácil ver os umbigos quando o cordão cai, mas está definitivamente lá.

O desenvolvimento inicial

Os filhotes chegam ao mundo como qualquer outro mamífero. Quando um cão da mamãe e um pai se amam muito, eles se reúnem para formar uma família. Bem, talvez não seja tão romântico assim, e a superpopulação de animais de estimação não é nada para se fazer, mas é uma maneira de explicar como os óvulos da cadela e o esperma do cachorro macho se juntam. Os ovos se encaixam na parte do útero, conhecida como cornos uterinos, um sistema chamado nidação. No dia 18, o desenvolvimento do embrião está firmemente em andamento. No dia 22, você pode distinguir a forma de uma cabeça e fazer frente a um ultrassom.

Bem Conectado

Cada filhote de cachorro fetal na ninhada tem seu próprio pequeno saco cheio de líquido embrionário e coberto por uma membrana protetora. Os embriões são presos à mãe por meio de um órgão semelhante a corda, chamado cordão umbilical. É através dessa linha de vida que o filhote recebe o alimento que precisa para crescer forte. É também onde o filhote obtém sua vitalidade e o oxigênio que ela precisa para desenvolver um corpo saudável. Seu desenvolvimento continua por 58 a 62 dias.

Nutrição

Cães prenhes devem ser bem alimentados porque tudo o que comem é compartilhado com uma ninhada de filhotes - não apenas durante a gravidez, mas também durante as oito semanas de lactação. Sua dieta deve ser ajustada para incluir mais proteínas, que os fetos precisam para desenvolver músculos fortes e saudáveis. Sua ingestão de cálcio e fósforo deve ser aumentada porque os filhotes precisam desses nutrientes para construir ossos e dentes fortes. O DHA é necessário para um sistema nervoso forte e para desenvolver a visão. Os ácidos graxos ômega-3 são importantes para ossos saudáveis, enquanto as vitaminas C e E ajudam na construção de um sistema imunológico forte.

Passando em

Enquanto a mãe come, as calorias e nutrientes que ela ingere são absorvidos nela. corrente sanguínea, que ela está compartilhando com seus filhotes através do cordão umbilical que se estende entre o saco de cada feto e sua parede uterina. O método de entrega nutricional muda para que os nutrientes estejam no leite materno após o parto. Uma vez que os filhotes nascem, o cordão umbilical se encolhe e cai, deixando uma pequena cicatriz que é semelhante ao umbigo de um humano. Com o tempo a cicatriz desaparece, deixando a questão: os cães têm umbigos? Realmente eles fazem.