Como Os Periquitos Dormem Sem Cair Do Poleiro?

Autor: | Ultima Atualização:

Eu estou aguentando firme, mãe!

Budgerigars - também conhecidos como periquitos, periquitos e simplesmente keets - são réplicas em miniatura de seus primos maiores, os papagaios, e todo o lote pertence a um grupo chamado "perching" aves porque eles têm pés flexíveis que podem envolver e segurar um galho magro ou um fio.

Coloque seu pé pequeno

Ainda melhor, os periquitos têm pés de zigodáctilo, o que lhes dá o que significa polegares opostos. Os quatro dedos dos pés estão dispostos de modo que, se você os rotular como os dedos (deixando de fora o mindinho), o polegar e o dedo anelar recuam e os dedos apontando e saudando se estiquem para a frente. Isso lhes dá uma boa compreensão das coisas, do poleiro a grandes pedaços de comida para mordiscar.

Leg Locker

O terceiro fator que deixa os periquitos dormindo em um poleiro e não cair é um tendão em suas pernas que trava no lugar quando o pássaro se acomoda para dormir. O tendão flexor é executado a partir da curva no meio da perna que se parece com um joelho voltado para trás, mas na verdade corresponde ao calcanhar do pé humano, até as pontas dos dedos dos pés. Ele libera automaticamente quando o pássaro se levanta

A perna para cima

Mesmo que seu periquito durma em um pé, ela ainda não cairá. Ela pode se sentar em um pé para descansar o outro, para ajudar a minimizar a perda de calor das pernas sem penas se estiver com frio ou apenas porque se sente segura no ambiente que você fornece.

O mundo virou de cabeça para baixo

O sistema de pés flexíveis, os dedos dos pés e os tendões de segurança mantêm o periquito firmemente preso ao poleiro se ela estiver de cabeça para baixo. Às vezes os pássaros dormem dessa maneira por instinto - na natureza, a parte inferior de um galho alto é protegida contra ataques aéreos pelo próprio ramo e é ocultada do solo ou dos ramos inferiores pelas folhas.