Como Funcionam Os Certificados Negociáveis ​​De Depósito?

Autor: | Ultima Atualização:

Você pode vender um CD negociável em um mercado secundário.

Se você está procurando um lugar seguro para guardar dinheiro por um período relativamente curto de No momento, você pode entrar em um banco para comprar um certificado de depósito (CD). O CD tradicional paga uma baixa taxa de juros, mas é apoiado por toda a fé e crédito da instituição que o envia a você. Haverá uma penalidade se você tentar sacar o CD antes de atingir a maturidade; com um CD negociável, não há essa penalidade, pois o proprietário pode vendê-lo em um mercado secundário.

O mercado de CDs

Um CD negociável é aquele que pode ser comprado e vendido em um mercado secundário. O banco que emite o certificado original define o valor da face e os juros a serem pagos. Em geral, quanto maior o prazo, maior a taxa de juros. Os CDs negociáveis ​​amadurecem em períodos relativamente curtos, de duas semanas até um ano. No vencimento, o detentor do CD recebe o valor nominal do emissor e o CD expira. Se o banco restringir o CD para que ele não possa ser transferido pelo titular e imponha uma penalidade pelo retorno do principal antes do vencimento, então o CD não é negociável.

O CD Market

CDs Negociáveis ​​vem em grande quantidade, na maioria dos casos, US $ 100.000 ou mais. Eles são vendidos com uma taxa de juros fixa ou com desconto para o valor "par" (face). Neste último caso, o retorno do valor do valor de face no vencimento representa o retorno sobre o investimento. Em alguns casos, o comprador e o vendedor negociarão a taxa de juros e a duração. O mercado de CDs negociáveis ​​inclui indivíduos e instituições ricos - como corporações, seguradoras, bancos, fundos de pensão, tesourarias públicas e fundos mútuos - que buscam um retorno decente em um investimento seguro e de renda fixa. CDs

Se você possui um CD negociável, pode vendê-lo para outra parte diretamente ou por meio de um corretor. O sistema de Cotação Automatizada de Distribuidores de Valores Mobiliários da Associação Nacional de Valores Mobiliários fornece informações atualizadas sobre preços de CDs negociáveis ​​que têm pelo menos 14 dias para serem executados antes do vencimento. Se as taxas de juros aumentarem, e você estiver procurando por um retorno melhor do seu dinheiro, você estaria motivado a encontrar um comprador para o CD de baixo retorno que você comprou há alguns meses. Por outro lado, se as taxas de juros caírem, seu CD negociável ganhará valor, e você poderá obter lucro vendendo-o.

História do CD Negociável

Os CDs negociáveis ​​nos Estados Unidos foram emitidos pela primeira vez pela empresa. Primeiro National City Bank de Nova York em 1961. Eles foram criados como uma forma de os bancos levantarem dinheiro facilmente, em um momento em que muitos investidores e instituições estavam colocando seu dinheiro em títulos do governo e papel comercial (empréstimos entre empresas). África do Sul e Inglaterra seguiram com suas próprias versões do CD negociável mais tarde nos anos 60. Nos EUA, os CDs de grandes denominações também são conhecidos como "CDs gigantes", embora nem todos os jumbos sejam necessariamente negociáveis.