Como As Companhias De Seguros Depreciam As Coisas?

Autor: | Ultima Atualização:

Você pode economizar dinheiro entendendo a depreciação desempenhada na cobertura de seguro do seu imóvel.

Poucos sujeitos são entendidos menos pelos proprietários do que a depreciação desempenha na compensação por danos e perdas de propriedade. Depreciação é geralmente definida como a diminuição do valor de sua propriedade por causa do uso, idade e obsolescência. Você economizará muita frustração e dinheiro ao saber como as seguradoras usam a depreciação na computação dos danos das indenizações. Depreciação é relevante se você tem custo de reposição ou cobertura de custo real de seus bens segurados.

Seguro de proprietário

Você geralmente tem duas opções ao comprar seguro residencial para proteger sua residência e seus bens: cobertura de custo de reposição e valor monetário real cobertura. Cobertura de substituição é o custo para substituir sua propriedade danificada com nova propriedade de materiais equivalentes e qualidade. A cobertura real do valor em dinheiro é o valor do custo de reposição menos a depreciação. As políticas de custo de substituição são mais caras, mas oferecem melhor cobertura. O valor real em dinheiro não deve ser confundido com o valor do "mercado justo", que é o que um comprador disposto a pagar um vendedor disposto a pagar. A depreciação recuperável é o valor do seu reembolso após você preencher e enviar a documentação necessária para sua seguradora. A depreciação recuperável aplica-se apenas à cobertura de seguro de custo de reposição.

Depreciação recuperável

As seguradoras usam um processo de pagamento em duas etapas para compensar sua perda no caso de um desastre sob cobertura de custo de substituição. A depreciação é usada para determinar a quantia da verificação inicial que o ajustador emite para iniciar seus reparos. Seu primeiro cheque será para o valor em dinheiro real da propriedade. Para recuperar o segundo pagamento - a depreciação recuperável - você deve enviar seus recibos e documentos em tempo hábil após a conclusão do trabalho, para sua satisfação. As seguradoras também possuem itens de depreciação não recuperáveis. Esses itens não têm valor. Por exemplo, sua jaqueta Nehru e sua estimada coleção de fitas de 8 trilhas provavelmente não têm valor para fins de seguro.

Calculando a depreciação de seguro

Usando software de estimativa baseado nas regras de depreciação do Internal Revenue Service e dados de outras fontes confiáveis, O setor de seguros tem uma taxa de depreciação para praticamente todos os itens imagináveis. Esses itens normalmente têm vidas úteis que variam de três a 20 anos. Geralmente, você pode obter os cronogramas de depreciação da sua seguradora mediante solicitação. Você precisa saber a idade de sua propriedade e o preço de compra para fazer os cálculos. Por exemplo, seu forno de microondas tem uma vida útil de 10 anos, de acordo com a indústria de seguros. Se você comprou a unidade há cinco anos por US $ 100, a unidade tem hoje um valor em dinheiro real de US $ 50. Pode ter um valor de custo de reposição de, digamos, US $ 75, em cujo caso a depreciação recuperável é de US $ 25.

Calcule e Pesquise

Você tem acesso a muitas das mesmas taxas de depreciação e ferramentas da sua seguradora. Para evitar surpresas indesejadas ao apresentar uma reclamação, seria prudente desenvolver um cronograma de depreciação para seus principais bens domésticos, incluindo seus veículos, antecipadamente. Isso ajudará você a desafiar futuras discordâncias de reivindicações. Danos estruturais em sua residência freqüentemente apresentam desafios porque os especialistas em construção fazem a estimativa de custos de reposição. Essa é também a área em que os segurados insatisfeitos normalmente têm queixas sobre erros de ajuste de sinistros. Você pode saber o que os segurados insatisfeitos têm a dizer sobre as seguradoras do departamento de seguros do seu estado antes de tomar a política do dono da casa e tomar sua decisão de compra de acordo.