Como Denuncio O Dinheiro Da Faculdade Fafsa Em Uma Declaração De Imposto Federal?

Autor: | Ultima Atualização:

Envie sua FAFSA e os impostos de acordo com sua situação individual

Reportar a renda do estudante em sua declaração pode ser complicado. O aplicativo gratuito para Federal Student Aid, ou FAFSA, é usado para conceder ajuda financeira federal, como doações e empréstimos. Muito desse dinheiro é considerado livre de impostos. No entanto, em alguns casos, você pode ter que reivindicar parte ou todo o dinheiro que você recebeu como receita em seus impostos. Pode até mesmo beneficiar alguns alunos a fazê-lo

Auxílio Federal Estudantil Livre de Impostos

O Internal Revenue Service fornece orientação para o tratamento fiscal da ajuda estudantil federal e bolsas de estudo. A subvenção de estudante federal mais comum, a concessão de Pell, é uma concessão baseada em necessidade que é tratada como qualquer outra bolsa de estudos. Ajuda estudantil que é usada para pagar despesas de educação qualificada, conforme determinado pelo IRS, é isenta de impostos desde que você seja um estudante em busca de um grau em uma escola elegível. As despesas de educação qualificadas incluem propinas e taxas exigidas e despesas relacionadas ao curso. Qualquer auxílio estudantil que exceda essas despesas é tributável, mesmo que o dinheiro seja uma ajuda federal baseada em necessidades. Se a sua única renda for bolsas de estudo isentas de impostos, você não precisará apresentar seus impostos.

Auxílio Federal Estudantil Tributável

O auxílio estudantil usado para pagar despesas que não se qualificam para tratamento isento de impostos deve ser relatado ao IRS como renda. Os estudantes incorrem em muitas despesas relacionadas que não são consideradas despesas de educação qualificadas pelo IRS. Por exemplo, o custo do seu quarto e pensão, viagem, pesquisa ou suprimentos e equipamentos opcionais não se qualificam para exclusão. Se você usar o dinheiro que você recebe da FAFSA para cobrir essas despesas, isso deve ser relatado

Regras da escola

Sua escola pode ter uma política sobre como aplicar a ajuda de estudante à sua conta. Por exemplo, você pode receber bolsas de estudo, uma subvenção federal baseada em necessidades e empréstimos estudantis federais. Empréstimos estudantis não são tributados e não são renda. Pode ser confuso determinar qual dinheiro é usado para pagar quais despesas escolares. Sua escola pode determinar que as subvenções federais com base em necessidades sejam aplicadas primeiro às suas mensalidades, seguidas de dinheiro para bolsas e depois empréstimos. Se você não tem certeza sobre quais despesas suas subvenções e bolsas de estudos pagaram, pergunte ao escritório de ajuda financeira da sua escola.

Considerações sobre impostos

Consulte um contador ou um preparador de impostos para ver como as diferenças de registro podem afetar outras questões tributárias , como créditos de educação. O American Opportunity Credit é parcialmente reembolsável e vale até US $ 1.000. O crédito de aprendizagem ao longo da vida pode reduzir sua obrigação fiscal. A comunicação de subsídios tributáveis ​​e bolsas de estudo ao IRS pode torná-lo elegível para um desses créditos fiscais.