Como Negociar Dívida De Empréstimo Estudantil?

Autor: | Ultima Atualização:

Converse com seu credor antes de ficar para trás em sua dívida de empréstimo estudantil

Se você está sobrecarregado por dívidas de empréstimos estudantis que não pode pagar , você pode achar que negociar um pagamento pode ser um pouco mais difícil do que liquidar outras dívidas. A ajuda está disponível se você fez empréstimos estudantis patrocinados pelo governo, mas empréstimos de credores privados são outro assunto. Você pode contratar um profissional para ajudá-lo, mas se você está tendo dificuldade em pagar o seu empréstimo de estudante, você provavelmente não pode pagar as taxas adicionais. Isso faz com que você negocie o reembolso do seu empréstimo estudantil para si mesmo.

Reúna todos os registros relacionados aos seus pagamentos de empréstimos estudantis. Se a sua documentação não estiver completa, entre em contato com o credor que atende ao seu empréstimo para solicitar uma cópia dos registros de pagamento. Compare estes com os seus próprios registros para se certificar de que nenhum erro foi cometido. Às vezes ocorrem erros nos quais os pagamentos não são refletidos ou os juros não são calculados corretamente

Entre em contato com o credor original para obter informações sobre como negociar o pagamento do seu empréstimo. Se o credor já tiver transferido sua conta para as coleções, você provavelmente precisará trabalhar diretamente com a agência de cobrança. Explique por que você não pode pagar seu empréstimo como prometido. Veja se o credor ou agência de cobrança está disposto a reduzir o montante de juros que você deve, perdoar alguns dos juros ou renunciar a todos os valores de cobrança e taxa de devolução. Você pode então trabalhar para negociar um acordo de pagamento.

Converse com seu credor sobre um acordo de pagamento para pagar seu empréstimo. O credor pode estar disposto a estabelecer acordos de pagamento mensais se você puder pagar o saldo principal ou um valor acordado dentro de um ano. Tenha em mente que raramente é possível negociar um empréstimo estudantil por menos do que o valor do principal.

Ofereça-se para fazer um pagamento único. A probabilidade de liquidar o empréstimo é maior se você puder pagar uma quantia grande de uma só vez. Embora isso nem sempre seja uma opção viável para todos, talvez seja uma solução possível se você estiver esperando uma grande quantia em dinheiro, como uma restituição de impostos. Os credores, às vezes, dão a você até 90 dias para liquidar o valor do pagamento, se eles souberem que você terá o dinheiro. De acordo com Bankrate.com, o problema é que a maioria dos indivíduos que têm empréstimos estudantis em padrão não tem muito dinheiro extra para pagar o empréstimo, mesmo se o credor concordar em tomar uma quantia menor.

Pergunte ao seu credor se você se qualificar para o plano de pagamento com base no rendimento. O plano cobre os empréstimos Stafford, Grad PLUS e federal. Se sua renda anual for inferior a US $ 16.000, nenhum pagamento é devido. Caso contrário, você será cobrado 15% do valor da sua renda que exceder US $ 16.000 após as deduções. Qualquer saldo de empréstimo que não seja pago em um período de 25 anos será perdoado.

Recupere seu empréstimo. Se o seu empréstimo entrou em default ou entrou em cobrança, você deve passar pela reabilitação do empréstimo antes de se qualificar para o plano de pagamento. Seus pagamentos mensais de empréstimo podem ser maiores durante esse período, e você precisará efetuar seus pagamentos integralmente e no prazo de 10 meses consecutivos. Depois disso, você pode ver se você se qualifica para o plano de pagamento baseado em renda.

Obtenha tudo por escrito. Peça ao seu credor ou à agência de cobrança para lhe enviar informações detalhadas sobre o seu acordo de pagamento. Não envie dinheiro até receber uma cópia assinada do contrato que você negociou. Isso protege você de enviar um pagamento e, em seguida, ser informado de que foi creditado como um pagamento único e não como um pagamento.