Como Eu Corrijo A Dívida De Cartão De Crédito?

Autor: | Ultima Atualização:

Reduza sua dívida de cartão de crédito até o tamanho

Em todo o país, os contracheques dos casais estão sendo engolidos pela dívida do cartão de crédito. Não deixe que o seu seja um deles. Pagar apenas os pagamentos mínimos pode levar anos e custar quantias pesadas de juros. Felizmente, existem etapas que você e sua outra metade podem adotar para eliminar a dívida de cartão de crédito mais rapidamente e economizar centenas ou mesmo milhares de dólares em pagamentos de juros. Para ser bem-sucedido, você precisará de um plano que possa cumprir e um compromisso de evitar acumular novas dívidas quando tiver suas faturas de cartão de crédito sob controle.

Reúna todo o extrato do cartão de crédito e faça uma lista ou planilha detalha o nome e as informações de contato de cada cartão de crédito, a taxa de juros que você paga por cada cartão, os valores devidos em cada conta e seus pagamentos mínimos.

Calcule o valor total em dívida no cartão de crédito. Você não pode elaborar um bom plano se não tiver uma ideia precisa de quanto deve:

Total dos pagamentos mínimos que você deve fazer por mês para todos os seus cartões. O número que você apresenta é o mínimo que você precisa pagar para manter suas contas em situação regular. Você terá que pagar mais para reduzir a dívida do seu cartão de crédito.

Ligue para cada empresa de cartão de crédito em sua lista e peça uma taxa de juros menor. Seus credores podem não concordar, mas se o fizerem, uma porcentagem maior de seus pagamentos pode ir para o principal que você deve.

Aproveite as ofertas de transferência de saldo para obter taxas de juros mais baixas. Quanto menor a sua taxa de juros, mais do seu dinheiro suado pode ir para sua dívida. Algumas empresas de cartão de crédito oferecem taxas de juros de 0% sobre as transferências de saldo. Tal acordo permitirá que todo o seu pagamento seja direcionado para a sua dívida, enquanto os juros de 0% continuarem em vigor.

Decida quanto extra você pode aplicar para pagar suas dívidas de cartão de crédito a cada mês. Procure despesas desnecessárias que você pode cortar para liberar mais dinheiro para a redução da dívida. Por exemplo, você pode fazer seu café diário em casa para economizar dinheiro ou limitar seus jantares românticos a uma vez por mês, em vez de uma vez por semana. Até mesmo pequenas coisas como embalar seu almoço e se livrar de alguns canais a cabo premium podem ajudar você a economizar dinheiro.

Pague primeiro o cartão de crédito com a taxa de juros mais alta pagando o mínimo em todos os seus gastos. outros cartões. Todos os meses, pague o pagamento mínimo e o valor extra que você puder pagar no cartão de juros altos. Você pode começar no cartão com a próxima taxa de juros mais alta assim que este cartão for pago.

Procure ajuda de uma companhia de alívio da dívida ou consultor de crédito se sua dívida de cartão de crédito estiver fora de controle e você não conseguir negociar por si só. Uma organização de alívio da dívida pode ajudá-lo a negociar acordos e acordos de pagamento.

Dicas

  • Considere a sua decisão de pagar um cartão de crédito e feche a conta cuidadosamente antes de seguir em frente. Sua pontuação de crédito pode levar um hit quando você fecha uma conta, apesar do fato de que você está agindo de forma responsável. Em vez disso, você pode fazer melhor para saldar suas dívidas de cartão de crédito, mas manter os cartões abertos.
  • Entre em contato com as empresas de cartão de crédito e peça o pagamento se você estiver com problemas para pagar suas contas. A maioria das empresas prefere negociar com você do que o seu padrão.
  • Se você quiser ter um pequeno saldo em seus cartões de crédito, certifique-se de que seja equivalente a 30% do seu limite ou menos. Isto é mais saudável para o seu rating de crédito.
  • Depois de ter abordado a sua dívida de cartão de crédito, coloque seus cartões de crédito, mas usá-los a cada poucos meses ou mais. Isso ajuda a garantir que seus credores continuem a atualizar seu relatório de crédito, o que ajuda a manter sua pontuação de crédito em um bom intervalo. Pague as contas na íntegra todos os meses para evitar acumular mais dívidas.