Como Descobrir Se Uma Apólice De Seguro De Vida Antiga Vale Alguma Coisa

Autor: | Ultima Atualização:

Um agente da seguradora pode ajudar a determinar seus valores em dinheiro, se houver.

Seguro de vida adequado é uma parte importante do processo de planejamento financeiro de ninguém. No entanto, as necessidades mudam com o tempo, e não é incomum perder ou esquecer uma política. Embora as políticas de prazo de vida não pagas rapidamente caiam, a vida inteira permanente ou as políticas de vida universal às vezes permanecem em vigor, usando os valores acumulados em dinheiro para pagar os prêmios ou para comprar uma quantia menor de seguro pago. Se você encontrar uma política permanente que tenha esquecido, ela poderá reter algum valor em dinheiro ou seguro. Se você encontrar uma política que pertença a um parente falecido, ainda poderá pagar aos beneficiários.

Uma política que você possui

Entre em contato com a empresa que emitiu sua política. Se a empresa mudou seu nome desde que a apólice foi emitida ou se esteve envolvida em uma fusão, talvez seja necessário fazer uma pequena pesquisa. A agência de seguros do seu estado é um lugar para começar.

Peça à seguradora um documento chamado ilustração de política em vigor. Isso detalha os valores em dinheiro, os valores de resgate e o valor do seu benefício por morte, bem como outras informações pertinentes, como os beneficiários. Você normalmente precisará fornecer o número da política e as informações pessoalmente identificáveis ​​para receber a ilustração.

Revise o documento com um agente da empresa ou com outro consultor financeiro. Avalie se a política é útil para você em sua forma atual, seja como patrimônio ou cobertura de vida.

Retire a política ou a retenha, conforme suas necessidades sugerirem.

Uma política que você não possui

Entre em contato com a empresa emissora e forneça o número da apólice. Se você não encontrar uma política, mas suspeitar que ela existe, forneça documentação de apoio, como cheques cancelados ou extratos bancários que mostrem pagamentos à seguradora. A empresa também pode solicitar que você documente seu relacionamento com o segurado.

Forneça à seguradora a documentação da morte do segurado. Embora as leis variem de estado para estado, normalmente as seguradoras pagam por uma política dentro de cinco anos após a morte. Se a apólice estiver pendente por mais tempo do que isso, os recursos geralmente são pagos ao escritório de propriedade não reivindicada do estado.

Ligue ou escreva o escritório de propriedade não reivindicado, fornecendo detalhes completos da identidade da pessoa falecida e o nome da companhia de seguros. você sabe. O estado pagará o benefício de morte da apólice aos beneficiários nomeados, uma vez que seus requisitos de documentação sejam satisfeitos.

Itens necessários

  • Documentos da apólice de seguro
  • Documentação de apoio, conforme necessário

Dica

  • escolha sacar ou "entregar" uma apólice de seguro de vida antiga, tenha em mente que qualquer renda se torna renda tributável e deve ser listada no seu próximo retorno.