Como Eu Desenvolvo Boas Habilidades De Gerenciamento De Dinheiro?

Autor: | Ultima Atualização:

Você pode ser o mestre do seu domínio financeiro

Ao contrário de seus anos individuais, suas habilidades de gerenciamento de dinheiro afetam mais do que apenas sua felicidade futura . Como parte de uma unidade conjugal, seu uso ou abuso de dinheiro afeta seu cônjuge e seus filhos atuais ou futuros. Para garantir que você não coloque em risco o futuro financeiro desses entes queridos, é vital que você se dedique a desenvolver boas práticas de gerenciamento de dinheiro. Ao fazer isso, você pode transformar seu novo ninho em um lar feliz e financeiramente saudável.

Esteja aberto com seu cônjuge sobre finanças. Se a sua falta de habilidades de gerenciamento de dinheiro leva você a tomar decisões de alocação de dinheiro pobres, você pode estar ansioso para esconder esse fato do seu parceiro. No entanto, isso pode prejudicar irremediavelmente seu casamento. Em vez de guardar seus esqueletos financeiros no armário, seja honesto e permita que seu parceiro o ajude a consertar seus caminhos rebeldes.

Estabeleça metas. Impedir-se de gastar dinheiro frivolamente é mais fácil se você sabe que está tentando realizar algo através da poupança. Crie metas para você trabalhar. Se você sabe que pular de um lado para outro depois do trabalho pode resultar em uma viagem ao Havaí, essas batatas fritas e refrigerantes provavelmente serão menos tentadoras.

Construa um orçamento. Em vez de gastar dinheiro por conta própria, permita que um orçamento direcione seus gastos. Sente-se com o seu parceiro e construa um orçamento detalhado que consiste em tudo, desde os custos de moradia até as despesas do supermercado. Esta etapa é particularmente importante agora que duas pessoas têm controle sobre o talão de cheques, já que a falta de comunicação sobre os gastos pode resultar em alguns problemas de fluxo de caixa no final do mês.

Torne-se responsável. Como um indivíduo casado, você não precisa apenas responder a si mesmo. Se você sabe que suas habilidades de gerenciamento de dinheiro deixam algo a desejar, peça ao seu parceiro para ajudá-lo. Seu parceiro pode ajudar a monitorar seus gastos, garantindo que você não desperdice seu dinheiro arduamente ganho e coloque uma rachadura no seu ninho de ovos.

Limite o uso do seu cartão de crédito. É fácil acumular uma conta bastante se você usar seu cartão de crédito em excesso. Para evitar essa surpresa no fim do mês, use apenas seu cartão de crédito para compras grandes e planejadas. Use dinheiro para as compras diárias, pois é mais fácil ver quanto dinheiro você gastou do que para determinar quanto você cobra do seu plástico.

Recompense-se por um bom gerenciamento de dinheiro. Embora você não deva comprar uma TV de tela grande se ignorar a concessão no cinema, você pode se recompensar de maneiras menores. Por exemplo, você pode comprar para você e seu cônjuge algo especial ou sair para uma noite na cidade toda vez que você atingir uma de suas metas de economia.