Como Posso Criar Um Orçamento Anual?

Autor: | Ultima Atualização:

A criação de um orçamento anual pode ajudar a contabilizar despesas esquecidas que afetam o rendimento semanal ou mensal.

Muitas pessoas criam orçamentos semanais ou mensais e por vezes ficam surpreendidas quando despesas aparecem que eles podem ter esquecido. Despesas anuais, como impostos sobre automóveis e renovações de registro, reparos domésticos e de automóveis, pagamentos de impostos anuais ou trimestrais ou prêmios de seguro e até mesmo aniversários e feriados incômodos podem reduzir o orçamento mensal ou semanal mais bem projetado. Criar seu orçamento para o ano exigirá um pouco de imaginação, mas valerá a pena o esforço, contanto que você fique com ele.

Calcule sua renda mensal e multiplique por 12 para obter sua renda anual. Para torná-lo realmente simples, se você for pago semanalmente, multiplique seu pagamento por 52 semanas. Se você é pago quinzenalmente, multiplique por 26.

Calcule todas as suas despesas semanais fixas e multiplique-as por 52.

Calcule suas despesas mensais fixas e multiplique-as por 12.

Adicione suas despesas semanais e semanais. totais mensais de despesas fixas. Isso lhe dará suas despesas fixas anuais, que esperamos que sejam menores do que sua renda anual.

Anote as despesas ocasionais que não são pagas toda semana ou mês. Estes podem incluir o registro de imposto sobre o consumo de automóveis, renovações de seguro e inspeção, impostos imobiliários se eles não fizerem parte do pagamento da hipoteca, etc. Você precisará listar qualquer despesa recorrente durante o ano e pode precisar procurar contas antigas. para referência. Adicione estes totais às suas despesas fixas do Passo 4.

Prepare-se para um exercício de morbidade e comece a pensar sobre o que pode dar errado este ano. Inclua reparos de automóveis, casa ou eletrodomésticos, custos extras de serviços públicos em meses frios ou quentes, seguro de saúde comparticipado e outros. Você precisará fazer algumas estimativas, mas criar esse "fundo de emergência" é um passo muito necessário para um orçamento bem-sucedido. Adicione estes totais do fundo de emergência ao total do Passo 5.

Orçamento de dinheiro para coisas divertidas este ano, listando os custos estimados para férias, noites fora, aniversários, feriados, casamentos e outras ocasiões especiais. Adicione esses totais do "fundo de diversão" ao total da Etapa 6. Agora você deve ter um total geral de todas as despesas do ano, que devem ser inferiores ou iguais à sua renda anual. Se o total for maior do que a sua renda, você precisará começar a reduzir os custos do orçamento (ou obter um aumento ou trabalho adicional).

Divida o total anual em 12 para obter seu novo orçamento mensal e divida o orçamento anual por 52 para obter seu orçamento semanal. Reduzi-lo ao tamanho desta maneira para que você tenha uma idéia melhor de como são suas despesas e gastos em prazos mais curtos.

Dicas

  • Siga o orçamento da melhor maneira possível, mas não há problema em modificá-lo para atender às necessidades. necessidades em mudança. Como a criação de um orçamento anual deve incluir planejamento para emergências, se esses fundos não forem usados, coloque-os de lado para o proverbial "dia chuvoso".
  • Desenvolva o hábito de registrar as despesas à medida que elas ocorrem (diariamente, semanalmente, mensalmente). planilha escrita ou computador. Normalmente levará menos de cinco minutos por dia, mas economizará horas de tempo por ano.
  • Considere um programa de software de computador que permita a criação de orçamento anual para facilitar os cálculos e o rastreamento.

Avisos

  • Se seu orçamento está funcionando e você se encontra com um excedente, evite a tentação de desperdiçar dinheiro em excesso. Coloque dinheiro extra em um lugar que é inconveniente de se chegar, mas ainda acessível, como um Certificado de Depósito bancário ou em uma caixa de bloqueio deixada com um amigo ou parente confiável.
  • Se você é casado ou vive com um parceiro, certifique-se eles estão a bordo com o orçamento e concordam em ficar com ele para obter melhores resultados. Não fazer isso pode resultar em argumentos.
  • Evite contar com declarações de impostos, dividendos, bônus ou presentes como receita para cobrir despesas orçadas. As leis e situações tributárias mudam com frequência, e você pode se encontrar em dificuldades financeiras se contar com dinheiro que não é garantido.