Como Você Pode Ensinar Os Filhotes A Beber Água Em Uma Tigela?

Autor: | Ultima Atualização:

A água é necessária para um filhote feliz e saudável.

A transição do leite materno para alimentos sólidos é um dos maiores marcos a vida de um filhote de cachorro. Manter-se hidratado é essencial para uma boa saúde, e muitos filhotes ficam confusos quando recebem água. Um pouco de paciência e treinamento ensinarão seu filhote a beber de uma tigela.

Mergulhe a comida seca do filhote com água morna. Adicione água suficiente à sua tigela de comida para produzir uma consistência de sopa, e dê ao filhote durante seu período regular de alimentação. O filhote vai sugar a água no fundo da tigela enquanto ela come e vai se familiarizar com a idéia de beber líquido de uma tigela.

Encha uma panela pequena com um pouco de água. Muitos filhotes se recusam a beber água de uma tigela funda, e uma panela rasa torna mais fácil para o seu corpo pequeno alcançar uma bebida. Deixe a água cair o tempo todo para que seu filhote possa beber quando estiver com sede.

Adicione alguns cubos de gelo ao prato de água. Os filhotes são naturalmente curiosos e lambem os cubos de gelo na tentativa de removê-los da tigela. Ela vai ingerir água enquanto persegue os cubos, hidratando-a enquanto ela joga na panela.

Coloque algumas colheres de chá de uma bebida eletrolítica na água. O leite é muito mais doce do que a água, e os eletrólitos adoçam levemente a água e fornecem nutrientes para ajudar a manter o filhote hidratado.

Adicione um pouco de caldo de frango com baixo teor de sódio à cuba de água. Alguns filhotes recusam a água porque não tem sabor, e o caldo de galinha acrescenta sabor suficiente para atrair os filhotes a beber. Uma vez que os filhotes estejam bebendo regularmente, adicione menos e menos caldo até que você os tenha desmamado em água.

Itens que você precisará

  • Panela de torta rasa
  • Cubos de gelo
  • Bebida eletrolítica
  • Low- caldo de galinha com sódio

Dica

  • Leve o seu cachorro ao veterinário se ele se recusar a beber por mais de 24 horas. Os filhotes ficam desidratados rapidamente e a falta de umidade pode ser um problema com risco de vida.