Como Posso Enviar Meu Cachorro De Estado A Estado?

Autor: | Ultima Atualização:

O ar é a maneira mais segura de transportar seu cão

Ao transportar seu cão de um estado para outro, a melhor maneira de fazê-lo é pelo ar. Embora possa ser um pouco estressante para você, as companhias aéreas enviam animais de estimação todos os dias, com poucos problemas. Se você estiver viajando também, seu cão pode até mesmo embarcar no mesmo vôo.

Ligue para a companhia aérea para fazer uma reserva para o seu cão bem antes do tempo, quer ele esteja viajando com você ou sozinho. Mesmo que ele seja pequeno o suficiente para andar na cabine com você, as companhias aéreas só aceitarão um certo número de animais de estimação em cada voo, portanto, faça reservas com antecedência para ter certeza de que ele embarcará. Pague sua viagem ao mesmo tempo, se necessário, já que as companhias aéreas normalmente não reservam espaço para o seu animal de estimação até que ele seja pago. Geralmente, há uma cobrança se ele vai com você ou sozinho.

Verifique se o canil de transporte atende aos padrões da companhia aérea. Normalmente, o canil deve ser rígido e não dobrável, deve ser à prova de vazamentos e nenhuma parte do seu cão pode se destacar. Certifique-se de que o seu cão possa sentar-se, levantar-se e deitar-se confortavelmente dentro do canil, bem como virar-se. Verifique também se ela está presa com porcas e parafusos, não clipes ou grampos, que há pratos de comida e água no interior do animal de estimação e se o rótulo contém um animal vivo, além de fornecer suas informações de contato.

Obtenha um certificado de saúde do seu veterinário não mais que 10 dias antes de enviar o seu cão. Se ele estiver viajando com você, a companhia aérea pode não precisar de um, mas o estado de destino pode. Se você não tem certeza, é melhor comprar um. É a mesma coisa com tiros: sua companhia aérea ou veterinário pode dizer que seu amigo não precisa de certos tiros para viajar, mas ele pode não ter permissão para sair do aeroporto se ele não tiver os tiros certos, então verifique com as autoridades no aeroporto de destino, só para ter certeza

Alimente e regue seu cão não mais do que quatro horas antes de chegar ao aeroporto. Leve-o para passear antes de o fazer no check-in e chegue ao aeroporto pelo menos duas horas antes. Se ele estiver indo com você, verifique-o no balcão de bagagem ou deixe que a pessoa do balcão de check-in saiba que ele estará andando na cabine. Se ele estiver indo como carga, leve-o ao escritório de frete aéreo, que normalmente é separado do terminal. Não se preocupe - ele estará bem

Itens que você precisará

  • Canil de transporte aprovado com pratos e etiquetas
  • Certificado de saúde

Dica

  • As companhias aéreas normalmente não enviam certas raças, normalmente com focinhos curtos e sujos, como pugs e bulldogs. Diga sempre à companhia aérea que raça de cão tem para evitar desilusões de última hora.

Atenção

  • A maioria das companhias aéreas não transportará animais domésticos durante o tempo muito quente ou muito frio. Mudanças repentinas de temperatura podem fazer com que sua viagem seja cancelada, por isso, faça planos de contingência caso isso aconteça.