Estação De Alimentação Caseira Para Um Gato Feral

Autor: | Ultima Atualização:

Os gatos selvagens precisam de ajuda humana para viver vidas longas e felizes.

Comida e abrigo são vitais para a sobrevivência de gatos selvagens. Algumas pessoas vêem os gatos selvagens como um incômodo, mas os amantes dos animais não têm outra opção além de ajudar esses animais a sobreviver aos elementos de alguma forma. Se você mora perto de uma colônia de gatos selvagens, você pode ajudar a garantir a sobrevivência dos gatos semi-selvagens construindo uma estação de alimentação caseira que serve como abrigo.

Local

Antes de construir sua estação de alimentação, primeiro encontre uma localização ideal. para colocá-lo. Se você estiver configurando um posto de alimentação fora de sua propriedade, escolha um local que esteja fora da vista do público em geral. Uma razão para isso é que os gatos estarão mais propensos a frequentar a estação de alimentação se não forem perturbados regularmente por seres humanos que passam. A outra razão é que ela estará escondida de certos indivíduos que desejem destruí-la ou causar dano aos gatos.

Projetar e construir

Ao projetar sua estação, planeje que ela seja grande o suficiente para acomodar menos um gato e duas tigelas de alimentação. Existem duas abordagens principais para a construção de uma estação de alimentação: Uma é a construção de uma caixa de compensado com pelo menos dois orifícios de entrada. Outros sugerem deixar um lado completamente aberto para que um único gato não consiga assumir todo o abrigo. Se você construir uma caixa, certifique-se de que ela tenha um teto inclinado e que as juntas sejam seladas com silicone para mantê-la seca durante o tempo chuvoso. Cubra a caixa com tinta de convés para evitar que a madeira apodreça. Um método mais rápido e fácil é cortar os orifícios de acesso em uma grande caixa de armazenamento de plástico resistente. Retire a tampa para facilitar o acesso no interior para alimentação e limpeza

Mobiliário

Não use cobertores ou toalhas dentro do abrigo, pois estes podem rapidamente tornar-se mofados. Em vez disso use cama de palha. Você pode considerar o revestimento do interior com material de isolamento refletor de uma loja de ferragens. Use uma tigela de plástico, metal ou cerâmica. As tigelas de papel se decomporão rapidamente; eles também se soltarão facilmente se um vento forte e forte soprar através do abrigo. O mesmo vale para recipientes de armazenamento de alimentos leves. Você deve trocar as tigelas regularmente por algumas limpas a cada poucos dias para mantê-las livres de folhas, detritos e fuligem

Alimentando

Mantenha uma programação regular de alimentação enchendo as tigelas todos os dias à mesma hora. Os gatos vão se acostumar com a sua agenda. Idealmente, você deve esperar até que a alimentação termine para que você possa remover os restos de comida para evitar que ela atraia outros animais selvagens. Se você não conseguir chegar à sua estação de alimentação regularmente, use um alimentador vertical que possa armazenar alguns dias de comida por vez. Certifique-se de verificar a estação todos os dias. Não se esqueça de levar água fresca sempre que possível. Os gatos selvagens têm as mesmas necessidades nutricionais que os gatos domesticados. Escolha a comida de gato de alta qualidade que você pode pagar. Se você puder pagar apenas uma marca de pechincha, complete a comida com mandioca de carne crua, brócolis cozido no vapor e cenouras para uma nutrição adicional.

Manutenção

É importante manter a estação de alimentação depois de colocá-la. Isso significa mais do que apenas reabastecer a comida e a água. Limpe a parte interna da estação de alimentação a cada poucos dias, certificando-se de que esteja livre de latas vazias, fezes e lixo. Se você usar cama de palha, mude de vez em quando. Um abrigo inútil não apenas gera germes, mas também atrai outras formas de vida selvagem e pragas. Desencorajar as formigas com um fosso, colocando as tigelas de alimentação em pratos rasos de água que as formigas não podem atravessar. Eleve o seu abrigo a poucos centímetros do chão, colocando-o em blocos de concreto ou tábuas de madeira para evitar inundações.