Remédio Caseiro Para Impedir Que Os Cães Se Mastiguem

Autor: | Ultima Atualização:

Fornecer brinquedos para o seu cão estimula uma atividade alternativa positiva à auto-mastigação.

Não é incomum um cachorro morder ou roer suas patas dianteiras de vez em quando, mas há um ponto em que pode ser prejudicial. Se seu cão está mastigando seus pés ou beliscando em um ponto em suas coxas, há uma razão subjacente por que ela está fazendo isso. Embora possa ser necessário consultar seu veterinário para diagnosticar a causa, existem remédios caseiros que o ajudarão a lidar com a maioria das causas de mastigação canina.

Alergias

Se uma alergia é a causa suspeita de seu cão se mastigar, Há algumas maneiras diferentes de ajudar a aliviar o desconforto que ela está sentindo e efetivamente parar a mastigação. Muitas vezes, uma alergia é uma reação à dieta do cão ou algo introduzido de outra forma. Alimentos sortidos para cães no mercado são formulados para cães com alergias, então trocar a comida do seu cão pode fazer o truque. Outras ações que você pode tomar são coisas como mudar sua roupa de cama e lavar com vinagre e um detergente livre de alérgenos, banhá-la com um xampu de aveia coloidal para acalmar sua pele e completar sua dieta com ácidos graxos ômega 3.

Ninguém gosta do pensamento de seu filhote querido ter pulgas, mas esses parasitas irritantes podem ser a causa de um cão mastigar, lamber e arranhar até o ponto de perda de cabelo e sangramento. Você vai encontrar muitos remédios para pulgas em lojas de artigos para animais de estimação e no escritório de seu veterinário, mas também há um bom número de maneiras de lidar com as minúsculas criaturas em casa. Prepare o seu cão bem diariamente com um pente para pulgas e mergulhe-o em água com sabão entre os movimentos através do pêlo do seu cão. Colocar algumas gotas de óleo de eucalipto no xampu do seu cão ao lavá-lo irá repelir as pulgas. Adicionando levedura de cerveja e alho a comida de um cão tem sido conhecido por desencorajar os sugadores de sangue também.

Tédio

Se seu cão está entediado, ela pode recorrer a mastigar seus pés ou outra área de seu corpo apenas de precisar de algo para fazer. Certificar-se de que ela é estimulada mentalmente a manterá ocupada o suficiente para parar seu hábito de mastigar. Ter muitos brinquedos estimulantes disponíveis - especificamente os que envolvem a mastigação - ajuda a desencorajar a mastigação, incentivando uma atividade alternativa positiva. Leve-a junto com você, quando possível, também para uma caminhada ou no carro. A excitação de fazer algo diferente e ver novas visões vai quebrar a monotonia de seus dias e eliminar o tédio.

Ansiedade de Separação

A ansiedade de separação é uma possível causa de mastigação auto-mutiladora em cães. É um problema sério, mas se você reconhecer e tomar medidas para lidar com isso, seu cão levará uma vida feliz sem recorrer à mastigação para aliviar a ansiedade. Se ela está ansiosa por ficar sozinha o dia todo enquanto você está no trabalho, tente deixar o rádio ou a televisão ligada quando você sair. Você também pode variar sua rotina, deixando sua casa por uma saída diferente todos os dias; indo quietamente, não fazendo uma produção de partida; alimentando seu cão antes de sair de manhã; e táticas semelhantes. Use sua imaginação para manter o cão pensando, não se preocupando ou sentindo-se deprimido. Tais medidas vão mantê-la ocupada enquanto você está saindo, bem como preencher sua barriga, o que pode ter um efeito relaxante e um reforço positivo. Interaja com ela o máximo possível quando estiver em casa, dando-lhe bastante exercício e considere se matricular em um curso de treinamento para cães e seus donos. Se for possível, considere obter um segundo animal de estimação - cão ou gato - para evitar que se sinta solitário e lhe dê uma entidade para interagir enquanto estiver longe de casa.