Home Curas Para Orelhas De Fedorento

Autor: | Ultima Atualização:

Tratar as orelhas de cachorro fedorento em casa é fácil.

Se ambos notaram que seu cão tem um odor desagradável, a fonte pode ser os ouvidos. Esta condição canina fedorenta tem múltiplas causas. Uma vez que um veterinário tenha descartado problemas de saúde, existem remédios caseiros fáceis e baratos para tentar manter seu melhor amigo cheirando a doce.

Obter um diagnóstico

Se seu furca canino tem orelhas fedorentas, provavelmente você está ansioso para fazer algo para eliminar o cheiro desagradável. No entanto, é importante procurar o conselho do seu veterinário antes de tentar curas simples em casa. Odor de ouvido pode ser causado pelo acúmulo de cera, infecções, ácaros da orelha, levedura, alergias, bactérias e outros problemas que precisam ser regidos e tratados. Uma vez que seu veterinário faz um diagnóstico, você pode usar remédios caseiros e soluções para manter o odor afastado.

Estratégias de Higiene

Manter seu cão preparado é a chave para prevenir o odor de ouvido. Ao evitar que a sujeira, a cera e o cabelo se acumulem nas orelhas do seu cão, você ajudará a eliminar o odor e as bactérias causadoras de infecções. Banhar seu cão pelo menos uma vez por mês com um xampu suave evitará que a sujeira se acumule ao redor de suas orelhas. No entanto, tenha cuidado para evitar que a água entre nos canais auditivos sensíveis, pois isso pode causar infecções. Escolha uma solução natural, como óleo mineral, peróxido ou vinagre diluído para limpar as orelhas do seu cão, e limpe-as com um pano macio ou bolas de algodão. Nunca vá mais fundo do que 1/2 polegada nos ouvidos do seu cão. Se o seu amigo peludo tende a ter um excesso de pêlo nos ouvidos, uma visita a um profissional poderá resolver facilmente o problema.

Uma Dieta Saudável

Você provavelmente já ouviu a frase "você é o que você come". " Bem, isso também vale para os caninos. Muitos cães são propensos a desenvolver alergias de grãos e milho em alimentos. Isso pode levar a problemas de levedura na pele e nos ouvidos. Ao selecionar alimentos para cães com ingredientes naturais e quantidades limitadas de aditivos, grãos e milho, você ajudará a reduzir as chances de que seu cão desenvolva orelhas mal cheirosas.

Verificações regulares do ouvido

É mais fácil evitar orelhas fedidas caninas do que lidar com eles uma vez que o cheiro ocorre. Simplesmente olhar para as orelhas do seu cão com freqüência permitirá que você afaste potenciais problemas antes que eles levem a problemas que causam odores. O crescimento do cabelo nas orelhas, o avermelhamento da pele dentro e ao redor das orelhas e a descarga são todos sinais de que você precisa tomar medidas preventivas para parar os odores antes que eles ocorram.