Rouquidão Em Cães Quando Latindo

Autor: | Ultima Atualização:

Rouquidão pode indicar um problema com as cordas vocais

O passatempo favorito de Bear está latindo para o carteiro e outros transeuntes. Você pode pensar que o rugido de sua besta é rouco devido ao uso excessivo, mas, na realidade, o latido rouco ou rouco do cão pode ter uma causa médica. Para sua tranquilidade, peça ao seu veterinário para descartar as principais doenças.

Paralisia laríngea

Danos nos nervos da laringe, ou "caixa de voz", podem resultar em paralisia laríngea. Enquanto paralisia laríngea pode afetar cães de todas as idades, é mais comum em animais de estimação mais velhos. Grandes raças também são mais suscetíveis, incluindo São Bernardo, Labrador, Grandes Pirineus e Golden Retrievers. Com o tempo, seu cão pode experimentar uma ligeira mudança de voz, caracterizada por um latido mais profundo e áspero. Cirurgia para aumentar as vias aéreas é geralmente recomendada para cães que sofrem de paralisia laríngea.

Trauma laríngeo

As lesões laríngeas podem dificultar a respiração do seu companheiro peludo. Cães que sofreram ferimentos de mordida na laringe ou foram penetrados com objetos estranhos pontiagudos na área do pescoço podem ter danos aos nervos da faringe ou da laringe. Colares apertados, correntes de estrangulamento e cordas usadas como substitutos dos colares também podem resultar em danos devastadores à laringe. Colares de estrangulamento também podem causar fraturas do osso hióide encontrado na base da língua. Com este tipo de lesão, medicamentos anti-inflamatórios e uma traqueostomia podem ser necessários para criar uma nova via aérea, permitindo que Bear respire com facilidade.

Laringite

A laringite ocorre quando a laringe se inflama. Esta inflamação é frequentemente associada a infecções do trato respiratório superior, mas também pode ser causada pela inalação de materiais estranhos, poeira, fumaça ou certos gases. Raramente, a laringite é causada por má colocação de um tubo de respiração durante a cirurgia ou latidos excessivos. O urso pode desenvolver primeiro uma tosse seca que pode se tornar dolorosa. A laringite também pode ser acompanhada por respiração ruidosa, alterações vocais e dificuldade de deglutição. Os pulmões podem se encher rapidamente de líquido, aumentando o risco de sufocamento. Dependendo da causa da inflamação, medicação e / ou cirurgia são os primeiros passos para uma recuperação saudável.

Colapso laríngeo

Quando o cartucho que suporta a caixa de voz falhar, um colapso laríngeo é inevitável. À medida que a laringe se dobra e colapsa sobre si mesma, a obstrução impede o fluxo normal de ar para dentro da traquéia. O colapso laríngeo geralmente aparece em casos graves, frequentemente após distúrbios de longa duração nas vias aéreas superiores. Cães com laringe colapsada terão dificuldade para respirar e podem sofrer parada cardíaca. Há esperança para os cães com esta condição, começando com a cirurgia para corrigir a anormalidade das vias aéreas superiores. Nos casos crônicos de colapso laríngeo, uma traqueostomia permanente pode ser a melhor opção do Bear.