Vs Do Himalaia. Gato Birmanês

Autor: | Ultima Atualização:

Você está lidando com um gato sagrado aqui ...

Escolher entre um gato do Himalaia e um Birman pode ser difícil - são raças atraentes com algumas semelhanças. O Birman é menos comum que o Himalaia, então pode levar mais tempo, e você pode ter que se arriscar mais, para encontrar um criador. Ou faz um ótimo animal de estimação.

Nossa História

O Birman, também conhecido como o gato sagrado da Birmânia, foi exportado pela primeira vez do Extremo Oriente para a Europa após a Primeira Guerra Mundial. Embora reconhecidos como uma raça separada por 1925, os estragos da Segunda Guerra Mundial deixaram apenas dois gatos Birmanos vivos na Europa, de acordo com a Associação dos Criadores de Gatos. Outcrossing restabeleceu a raça, e a CFA reconheceu em 1967. O Himalaia, referido pelos devotos como o Himmie, resulta do cruzamento do persa com os siameses nas 1930s.

Aparência

O Himalaia de olhos azuis parece um persa com marcas siamesas. Seu corpo é de cor clara, mas as marcas incluem não apenas os pontos clássicos de selo e chocolate, mas ponto azul, ponto lilás, creme de casco de tartaruga e uma série de outros. O Birman tem olhos azuis e um brilho dourado ao seu corpo. Enquanto algumas das marcas são semelhantes às do Himmie, o Birman exibe quatro patas brancas, chamadas de luvas.

Temperamento

Suave e fácil de manusear, inteligente e afetuosa, os Birmanos não são tímidos com estranhos. Himmies também são bons e descontraídos felinos. Ambas as raças são boas com crianças e outros animais domésticos, desde que as crianças e os animais de estimação sejam bem comportados.

Saúde

Himmies pode desenvolver certos problemas de pele, incluindo tumores, cistos nas pálpebras e dermatites alérgicas no rosto. Himmies machos correm maior risco de desenvolver cálculos do trato urinário consistindo em material de oxalato de cálcio. Pergunte ao seu veterinário sobre dietas que podem reduzir as chances de desenvolvimento de pedras. Himmies tendem a rasgar ao redor dos olhos, exigindo limpeza regular. Os birmaneses não parecem propensos a quaisquer outros distúrbios hereditários além da cardiomiopatia, um enfraquecimento do músculo cardíaco que acaba causando insuficiência cardíaca.

Coats

Quanto à preparação, o Birman ganha as patas para baixo. Embora ele seja uma raça semi-longhair e requer cuidados regulares, ele não está na mesma liga que o Himalaia. Devido à sua textura, o casaco do Birman não vai mat. Lembre-se, para todos os efeitos, o himmie é um persa de certa cor. Ele precisa de cuidados diários para evitar a esteira e o emaranhado. Uma desvantagem para o Birman é que a cor real da pelagem pode não se revelar até que o gato esteja crescido, pois os gatinhos nascem todos brancos.