Zonas De Frequência Cardíaca Para Exercício Para Mulheres Grávidas

Autor: | Ultima Atualização:

As mães expectantes devem monitorizar cuidadosamente as suas frequências cardíacas.

Durante o exercício, a frequência cardíaca alvo é uma percentagem da frequência cardíaca máxima. Se o seu coração bater muito rápido, você pode enfraquecer o músculo cardíaco ou provocar um ataque cardíaco. Enquanto a maioria das taxas cardíacas alvo são calculadas por idade, esta taxa pode diminuir quando você está esperando um bebê. O exercício físico é uma parte importante da manutenção saudável durante a gravidez, mas você deve exercitar-se cuidadosamente para evitar que o seu corpo superaqueça. Sempre fale com seu médico sobre a zona cardíaca adequada durante a gravidez, pois ela pode variar de acordo com sua saúde e nível de condicionamento físico.

Por que a frequência cardíaca é

Quando você se exercita, seu coração precisa trabalhar mais para bombear mais sangue transportando oxigênio para seus músculos e tecidos. Isso faz com que sua frequência cardíaca, ou a quantidade de vezes que seu coração bate por minuto, aumente. Quando você está grávida, uma frequência cardíaca alta pode afetar a capacidade do seu corpo de bombear sangue para o seu bebê. Além disso, o exercício que aumenta muito a frequência cardíaca também pode elevar a temperatura do corpo. O aumento da temperatura corporal está associado a um maior risco de defeitos congênitos, particularmente no primeiro trimestre, de acordo com Jeanne-Marie Guise, MD, OB / GYN entrevistada no BabyCenter. Por esta razão, você pode querer monitorar sua freqüência cardíaca durante o exercício

Alvo da Frequência Cardíaca

Tradicionalmente, sua freqüência cardíaca é calculada subtraindo sua idade de 220, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças. Esta é a sua frequência cardíaca máxima. Sua freqüência cardíaca alvo deve estar entre 50 e 70% da freqüência cardíaca máxima. No entanto, quando você está grávida e geralmente considerado saudável, você não deve exceder 140 batimentos por minuto durante o exercício, de acordo com o Dr. Guise. Usar isso como regra geral pode ajudar a manter a temperatura do corpo baixa e a freqüência cardíaca em um nível saudável o suficiente

Medindo sua frequência cardíaca

Para garantir que sua frequência cardíaca permaneça na zona-alvo, você pode medir sua frequência cardíaca em intervalos regulares durante o exercício ou use um monitor de frequência cardíaca. Para obter manualmente sua frequência cardíaca, coloque o dedo médio e indicador no pulso, logo abaixo do polegar. Isso é conhecido como seu pulso radial. Comece a contar quando você sentir o primeiro batimento cardíaco e conte por 60 segundos ou 30 segundos e multiplique o número por dois. Você também pode usar um monitor de freqüência cardíaca no pulso ou no estômago para garantir que sua freqüência cardíaca não seja muito alta.

Exceções pré-gravidez

O Colégio Americano de Medicina Esportiva recomenda que as mulheres grávidas só se exercitem antes da gravidez níveis de exercício. Isso significa que a gravidez não deve ser um momento em que você pretende começar a se exercitar intensamente. Se você costuma se exercitar com muita intensidade, converse com seu médico sobre a frequência cardíaca correta para você. Mães expectantes em forma podem ser capazes de se exercitar muito, porque seus corações estão mais acostumados a bombear sangue através de seus corpos. Por exemplo, mulheres muito aptas entre 20 e 29 anos podem conseguir uma freqüência cardíaca maior de 145 a 160 durante o exercício, segundo a revista “FitPregnancy”. Aqueles mais velhos do que isso podem ser capazes de se exercitar com uma frequência cardíaca de 140 a 156 se você se envolver regularmente em exercícios intensos e vigorosos antes da gravidez.