Frequência Cardíaca Para Correr Para Perder Peso

Autor: | Ultima Atualização:

Para queimar gordura você quer maximizar sua queima de calorias enquanto corre.

Quando você corre para perder peso, você quer maximizar a quantidade de gordura queimada . Você pode ter ouvido falar da zona de queima de gordura - uma faixa de freqüência cardíaca alvo em que seu corpo queima mais gordura. Enquanto esta zona pode queimar mais gordura a curto prazo, não é necessariamente a melhor opção para queimar gordura em geral. Considere treinamento intervalado de intensidade mais alta se você quiser maximizar o número de calorias que queimar e a quantidade de gordura que seu corpo perde.

Fat Burning Zone

Quando você corre, seu corpo usa energia de duas fontes: carboidratos e gordura. Qual fonte seu corpo usa para energia depende de quão intenso é o seu treino. Em níveis de intensidade mais baixos, seu corpo queima mais gordura do que carboidratos. Isso levou à idéia de que existem certas zonas de frequência cardíaca que você deve procurar para maximizar a quantidade de gordura que você queima.

Alvo da freqüência cardíaca

Segundo pesquisadores da Brigham Young University, a freqüência cardíaca ideal para queimar a quantidade máxima de gordura é entre 68 e 79 por cento da sua frequência cardíaca máxima. As mulheres podem calcular sua frequência cardíaca máxima subtraindo sua idade de 226 - para homens, o número usado é 220. Por exemplo, uma mulher de 26 anos tem uma frequência cardíaca máxima de 200 batimentos por minuto. Isso significa que sua zona de queima de gordura estaria em uma frequência cardíaca entre 136 e 158 batimentos por minuto.

Realidade de queimar gordura

Embora seja verdade que fazer jogging em um nível mais baixo de intensidade queimará mais gordura durante o exercício, isso não significa que você vai queimar mais gordura em geral. Segundo o fisiologista do exercício Jason R. Karp, PhD, o que mais importa sobre a perda de peso é queimar mais calorias do que você consome. Porque correr mais perto da sua frequência cardíaca máxima vai queimar mais calorias no geral, queimará mais gordura do que correr dentro da zona de queima de gordura

Treino intervalado

Segundo Karp, o treino intervalado é uma excelente maneira de queimar gordura. O treinamento intervalado é mais eficiente na queima de calorias do que simplesmente correr a um ritmo constante, resultando em maior queima de gordura. Por exemplo, experimente de cinco a seis intervalos de 3 minutos com 95 a 100% da frequência cardíaca máxima, com uma recuperação de 2 minutos entre cada período. Alternativamente, você pode executar quatro intervalos de 4 minutos com um período de recuperação de 3 minutos entre cada intervalo - novamente, sua frequência cardíaca deve estar entre 95 e 100% do seu máximo.