Perigos De Ser Um Chef

Autor: | Ultima Atualização:

Os chefs costumam trabalhar perto de fornos quentes e vários utensílios afiados.

Os chefs enfrentam numerosos riscos na cozinha, especialmente se o pessoal da cozinha for pequeno e tentar para cobrir muitos papéis. A maioria dos acidentes acontece devido ao estresse e ritmo da cozinha, e pode incluir cortes severos, queimaduras, desidratação e fadiga mental. A maioria desses perigos pode ser minimizada por pessoal adequado; no entanto, a maioria dos restaurantes não pode compensar adequadamente um chef e muito menos pagar uma equipe bem experiente para ajudar a aliviar um pouco do estresse.

Suporte mínimo da equipe

Os chefs nem sempre recebem uma equipe adequadamente treinada. Ensinar novos cozinheiros a fazer o seu trabalho torna as tarefas diárias mais difíceis, porque acrescenta estresse adicional à operação diária da cozinha. Uma equipe treinada inadequadamente pode aumentar o risco de lesões no trabalho.

Cortes

Ferimentos e lacerações usando utensílios de preparação de alimentos são os riscos mais comuns para chefs, de acordo com uma pesquisa encomendada pelo Estado de Queensland em Austrália. Os cortes podem incluir pequenas feridas do tamanho de papel para realmente perder a ponta do dedo. Os trabalhadores precisam de tempo suficiente para trabalhar com segurança e as facas certas para cada trabalho reduzir a freqüência de cortes.

Escorregões e quedas

Uma cozinha profissional é um lugar escorregadio para trabalhar, da água da lavadora de pratos até derramamentos pela equipe que vão sem supervisão. Um chef está freqüentemente se movendo de um ponto para outro com pressa, e está propenso a escorregar e cair. O Departamento de Saúde Pública de Connecticut recomenda abordar isso usando tapetes antideslizantes, ceras anti-derrapantes e pisos de revestimento com areia em áreas oleosas

Burns

Chefs que trabalham com elementos quentes durante todo o dia são constantemente propensos a queimaduras . Mesmo usando uma toalha molhada para pegar uma panela quente pode criar uma queimadura de vapor, geralmente ocorrendo na palma da sua mão. Chefs também experimentam regularmente o perigo de esbarrar aleatoriamente em equipamentos quentes, tocar graxa escaldante e manipular alimentos quentes.

Tensão

Ser chef exige força física e força para levantar potes pesados, caixas com produtos alimentícios e chaleiras com galões de água neles. Sacos comerciais de produtos secos, como farinha e açúcar, podem vir em um saco de 50 libras ou mais. Entorses de músculos e tendões são comuns, especialmente nas costas e nas pernas. Uma tensão adicional pode ser causada por ficar em pé durante todo o dia com postura incorreta

Patógenos

As cozinhas comerciais podem desenvolver microrganismos que contaminam o ambiente e afetam os chefs. Os vírus podem ser transportados em praticamente qualquer superfície e sobreviver por meses. Parasitas, fungos e bactérias podem ficar nas mãos de um chef depois de manusear os alimentos em que os patógenos estão vivendo. Outros perigos químicos podem incluir resíduos de equipamentos, metais contaminantes, soluções de limpeza e inseticidas. Até mesmo a exposição constante a ingredientes secos pode fazer com que o chef experimente falta de ar, rouquidão e tosse.