Proteção Contra Chamadas Graves E Soft Call

Autor: | Ultima Atualização:

As características de chamadas dos títulos em seu portfólio podem afetar seus retornos

Se você desenvolveu uma participação em investimentos em obrigações convertíveis e diretas, em breve percorrer o que é referido como proteção de chamada dura e suave. A capacidade de chamar um título oferece flexibilidade ao emissor do título - geralmente em detrimento dos investidores que compraram o título. A proteção de chamadas coloca alguns limites sobre quando e como um título pode ser chamado.

Chamado em título

Quando uma empresa emite um título, seu objetivo é pedir dinheiro emprestado por um período fixo de tempo. Um título normalmente paga uma taxa fixa de juros a cada ano e o valor principal no vencimento. Se um título for exigível, o emissor pode chamar o título de volta antes do vencimento, pagando o valor do principal ou o principal mais um bônus percentual. Quando um título é chamado, os investidores não receberão mais os pagamentos de juros que seriam recebidos após a data de compra. Um emissor de títulos geralmente chama um título se o título pagar uma alta taxa de juros e novos títulos podem ser emitidos a uma taxa mais baixa. Isso é bom para o emissor do título, mas ruim para os investidores que obtêm essa alta taxa de juros.

Proteção contra chamadas duras

A proteção contra chamadas duras existe se um título não puder ser chamado antes de uma determinada data. Por exemplo, você pode comprar um título corporativo de 10 anos e a primeira vez que o emissor pode chamar o título é no ponto de 5 anos. Com a data da chamada difícil, um investidor sabe que ela vai ganhar juros declarados pelo menos até essa data. Ao comparar as perspectivas de investimento de um título, tanto o rendimento até o vencimento como o rendimento a pagar são calculados. As decisões de investimento devem ser tomadas no menor dos dois rendimentos - geralmente o rendimento até a data de vencimento.

Soft Call

Soft call protection exige que o emissor do título pague um prêmio pelo valor principal do título se o título é chamado no início. Como exemplo, para chamar uma emissão hipotética de títulos antecipadamente, o emissor deve pagar 103% do valor principal. O prêmio de soft call de um extra de 3 por cento está lá para desencorajar o emissor de chamar o título. No entanto, a proteção soft bond não impede o emissor se a empresa realmente quiser fazer o call no bond

Tipos de Títulos

A proteção por chamada hard ou soft pode ser aplicada a qualquer tipo de acordo de credor / tomador de empréstimo. Títulos conversíveis - que podem ser trocados por um certo número de ações ordinárias do emissor - geralmente têm um ou ambos os tipos de proteção de chamada para torná-los mais atraentes para os investidores. Os empréstimos comerciais podem incluir cláusulas de soft call para evitar que o mutuário refinancie quando as taxas de juros caírem.