Semente De Linho À Terra Vs. Óleo De Linhaça

Autor: | Ultima Atualização:

As sementes de linho integrais são uma grande fonte de fibras e ácidos graxos ômega 3.

A semente de linho, também conhecida como linhaça, vem da planta herbal anual Linum usitatissimum. É usado para uma ampla variedade de propósitos, incluindo alimentos e medicamentos, e foi historicamente valorizado pelo seu conteúdo de fibras usado para fazer roupas e meia arrastão. As sementes de linho hoje são conhecidas por serem uma fonte rica de ácidos graxos essenciais, o ácido alfa-linolênico (ALA), um ácido graxo ômega-3 importante para a saúde ideal. ALA ajuda a reduzir a inflamação e pode ser útil para doenças cardíacas, artrite, doença inflamatória intestinal, bem como outras questões. Ácidos graxos essenciais são necessários para uma saúde ótima, já que seu corpo não pode produzi-los sozinhos e devem ser consumidos de fontes alimentares.

Semente de Linho moída

A semente de linho moída consumidora é uma excelente maneira de garantir gama completa de benefícios que as sementes de linho têm a oferecer. Segundo a Clínica Mayo, a maioria dos especialistas em nutrição recomenda sementes de linhaça moídas, já que elas são mais facilmente digeridas; sementes inteiras de linho podem passar facilmente pelo intestino sem serem digeridas. As sementes de linho moídas podem ser encontradas na maioria das lojas de alimentos e alimentos saudáveis. Você também pode comprar sementes de linho cruas inteiras e moê-las em um moedor de café para criar seu próprio linho moído. Polvilhar com cereais quentes ou frios, adicionar ao seu iogurte ou assar bolos e pães são ótimas maneiras de adicionar as sementes à sua dieta.

Óleo de linhaça

O óleo de semente de linho é derivado de sementes de linho e está disponível em líquidos. e forma de cápsula. Embora contenha os mesmos benefícios de ALA da semente de linho, ela não contém os componentes de fibra ou lignana conhecidos por terem efeitos laxativos e anticancerígenos. O óleo tem um leve sabor de noz e funciona bem regado com saladas ou para substituir a manteiga em produtos assados. Você deve sempre manter o óleo de linho líquido refrigerado em um frasco hermeticamente fechado, uma vez que ele se quebra facilmente quimicamente se exposto à luz, ao calor ou ao ar. O Centro Médico da Universidade de Maryland recomenda consumir de 1 a 2 colheres de sopa por dia ou de 1 a 2 cápsulas para obter toda a gama de benefícios que ela oferece.9 Benefícios

As sementes de linho em todas as formas contêm uma grande variedade de benefícios. A mucilagem da fibra encontrada nas sementes de linhaça inteiras e moídas se expande quando entra em contato com a água, acrescentando volume às fezes e age como um laxante para aqueles que sofrem de constipação. Ambas as formas podem ajudar a reduzir os níveis de colesterol total e a pressão alta, o que pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas. O óleo de linho também pode reduzir os olhos secos e melhorar os sintomas do TDAH. Embora mais pesquisas sejam necessárias em muitas áreas, adicionar qualquer forma de sementes de linhaça à sua dieta pode ser benéfica.

Considerações

Embora as sementes de linhaça e os suplementos de óleo de semente de linho sejam geralmente bem tolerados por indivíduos sem muitos efeitos colaterais, Você deve sempre consultar seu médico antes de fazer mudanças consideráveis ​​em sua dieta atual. As sementes de linho podem retardar a absorção de outros medicamentos orais ou nutrientes devido ao seu conteúdo de fibra, por isso, pode ser benéfico para levá-los separadamente um do outro. O uso de semente de linho ou óleo de semente de linho durante a gravidez e amamentação não é recomendado, pois pode ter efeitos hormonais e pode ser prejudicial.